+ BLOGS:

30/09/2011

Qual o melhor presente para as crianças?


Por em 11:59

Dia das Crianças chega todo ano, e a pergunta paira no ar: O que dar para meus filhos que servirá para o aprendizado e crescimento dele?

Posso ajudar com algumas sugestões, aceita ? :)

Jogos

Banco Imobiliário - Um dos jogos mais clássicos quando o assunto é investimentos. São poucos os que ainda não jogaram. Consequentemente são poucos os que não se viciaram. :)

Hoje em dia existem várias versões dele, desde versões temáticas ( turma da mônica, simpsons, homem aranha … ) até versões mais "estilosas". Com os peões mais detalhados por exemplo. ( vi um que tem até um relógio para marcar o tempo limite para os leilões e outro com máquina de cartão de crédito :)

Jogo da Bolsa - Jogo nacional, feito para que seus participantes possam aprender alguns dos conceitos básicos do funcionamento de um mercado de ações. Diversão e aprendizado na certa. :D

Livros

Pai Rico em Quadrinhos -Mais indicado aos mais novos. Por ser em formato de quadrinhos, facilita a compressão por parte da criança.

Pai Rico para Jovens -Como o próprio nome diz, mais indicado aos "jovens", neste caso, aos adolescentes. Com exemplos mais voltados para a realidade deles.

Dinheiro?

Mas … e por que não incentiva-lo a iniciar sua poupança ? Você pode iniciar uma poupança para ele, com um valor qualquer (o presente) e incentivá-lo a fazer depósitos mensais, com a sobra de caixa de cada mês, nesta poupança. Aproveite para explicar o funcionamento da poupança, caso a criança ainda não conheça.

Fonte: Clube do Pai Rico
Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui!

 Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.