+ BLOGS:

13/09/2011

Invista dinheiro em sua família


Por em 21:18

Contas, investimentos, carnês, depósitos, transferências e etc. Estão alguns dos muitos termos financeiros que fazem parte do dia a dia das pessoas. Pois é, as finanças podem ir bem ou mal, mas como vai a sua vida pessoal e a de sua família? Conheci homens e mulheres que conseguiram um sucesso estrondoso nos negócios, mas ao longo do tempo se tornaram verdadeiros fracassados no convívio familiar.

Para se defender, dizem que é uma opção de vida. No entanto, é inegável que o insucesso na vida pessoal é enorme e é caracterizada pela solidão. A esta altura você já percebeu que o artigo de hoje será um pouquinho diferente. Considero fundamental a família reservar tempo para o lazer, de forma que todos possam esquecer o atribulado cotidiano. Afinal, pais e filhos merecem e devem compartilhar experiências de todo tipo. Os exemplos ficam para sempre.

É claro que para se divertir é preciso ter planejamento e algum dinheiro. Um lanche, a ida ao cinema, uma tarde no parque, tudo custa. Mas é possível ter momentos de entrega total que não podem ser dimensionados sob o aspecto financeiro. Pense naqueles momentos que dinheiro nenhum no mundo seria capaz de pagar. Pois é, eles existem, mas estão sendo cada vez mais negligenciados.

O texto de hoje busca, mais do que levar conhecimento financeiro, uma reflexão sobre o que é realmente importante na vida e do por que lutamos tanto para chegar ao sucesso financeiro. E reforça uma constatação: dinheiro é importante, desde que seja plenamente aproveitado junto com quem amamos e não se coloque como razão de discussão e discórdia. O papel do dinheiro é outro.

Uma família com as finanças em dia possui possibilidades de conviver em maior harmonia do que uma família com dívidas e cobradores batendo à porta com constância? Nem sempre. Percebemos a inquietude pessoal em muitas famílias financeiramente estáveis. Um choque de valores que afasta pais e filhos, criando um ambiente de aparência em nome do dinheiro. Algumas famílias preferem o status à felicidade plena.

Nesse contexto, defendemos que a educação financeira deve ser apresentada dentro de uma realidade em que pessoas aprendam que o dinheiro e o sucesso financeiro são conseqüências naturais e devem ser conquistados com a ajuda de todos na família. Alguns objetivos precisam ser comuns.

Consumo na frente das metas

Olhe e veja o que você está fazendo em relação à sua vida. Você, leitor que busca informação e conhecimento, deve ser o grande exemplo da casa. Incentive a discussão e mostre que todos estão dentro do “mesmo barco”. Seus filhos o respeitarão por serem ouvidos e tomarão gosto por opinar e participar. E isso facilita muito!

Um bom exemplo: as férias da família. Que tal reunir toda a família, um ano antes, e decidir para onde irão e quanto todos precisarão poupar, juntos? Aprenda que planejar pode ser um exercício de integração familiar e a viagem será uma vitória comemorada por todos com muito mais entusiasmo. Quando se vê o esforço valendo a pena, cria-se o senso de responsabilidade.

Viva uma vida plena! Mas lembre-se que ela só será realmente plena se as pessoas que você ama estiverem ao seu lado. Não pelo seu dinheiro, mas pelo seu exemplo, por quem você é e pelo que pratica. Não caia na tentação do consumo sentimental, afinal dinheiro não compra sentimentos - eles são conquistados com tempo e dedicação e são os bens mais importantes na vida de qualquer pessoa. É hora de dar um abraço em quem você ama!

Fonte: Dinheirama
Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar nossa newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.