+ BLOGS:

24/09/2011

Pesquisa sobre compras online


Por em 14:12

Os internautas brasileiros começam a integrar a internet em seus hábitos de consumo. Uma pesquisa da Fecomércio-RJ/Ipsos mostrou que 72% dos usuários fizeram pesquisa de preços de produtos e serviços pela web em outubro deste ano. No mesmo mês do ano passado, esse número era de 48%.

No entanto, quando questionados se já haviam realizado alguma compras pela internet neste ano, apenas 15% responderam "sim" - 4 pontos percentuais a mais que em 2008.

Vantagens on-line

A comodidade é apontada como principal vantagem das compras on-line por 57% dos usuários. Já o preço das lojas virtuais é o maior benefício para 26%. A facilidade para pesquisar é apontada por 6% dos entrevistados, seguida pela facilidade de encontrar produtos específicos (5%), maior variedade de opções (2%) e segurança (2%).

Pela pesquisa da Fecomércio-RJ, realizada em 70 cidades brasileiras, o cartão de crédito é a forma de pagamento mais utilizada por 61% dos usuários, enquanto o boleto bancário é preferido por 30%.

Entre os usuários que não fizeram compras pela internet neste ano, 75% afirmaram que a causa foi o receio pela falta de segurança. O receio pela qualidade do produto foi apontado por 24%, enquanto dificuldade em efetuar a compra foi o impeditivo de 4% dos entrevistados.

Fonte: InfoMoney

Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui!

 Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber as postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.