+ BLOGS:

Direitos Autorais




Plágio, realmente é crime!

Esta página foi criada para defender nossos direitos de obra criada de pessoas que com intenções criminosas saem copiando conteúdo alheio e divulgando em seu site como se ele fosse o autor do mesmo.

Leia atentamente os textos contidos nesta página antes de copiar alguma coisa e usá-las para si.

O que é o plágio?


"O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No ato de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma."  Dicionário Wikipédia 


O plágio pode ser comparado a uma falsificação de cheques, cartões de banco, assinaturas, documentos e coisas deste tipo. Portanto quando se faz uso de uma obra ou pertence de alguém e se tenta passar direitos ou atribuições a si mesmo não sendo o autor, você se torna um criminoso por isso.


Além do mais você gostaria que isso acontecesse com você? Gostaria que roubassem suas idéias e usassem por aí sem seu consentimento e quisessem roubar sua autoria?


Pois é o plágio se baseia nisso tudo; e sendo levado a risca, pode virar penalidade e até cadeia. Mas no âmbito da blogosfera pode implicar na exclusão de seu blog ou de seu site.idia


A lei contra o plágio

Existem pessoas que ignoram a seriedade do assunto e desconhecem que a lei constituída da apoio aos criadores de suas obras e punem os plagiadores se houver requerimento.
Veja a lei contra o plágio na legislação:
  


Plágio não pode, nem deve ser considerado assunto sem importância, pois até o congresso luta por defender direitos de criadores. ia


Consequências do plágio

O plágio para quem é criador das obras pode ser um grande incômodo e dor de cabeça. Para nós blogueiros isso prejudica muito nos resultados nos motores de busca e nos tiram todo crédito daquilo que criamos; muitas vezes nos levando até mesmo a ser confundidos como plagiadores.


Mas e para o plagiador, que consequências o plágio pode trazer?
Como já citamos, o plágio pode levar desde a exclusão de um blog ou site até uma boa prisão se levado ao limite. Veja um exemplo:


Citei apenas um exemplo de Dinho que focou-se em expor um plágio contra a Bíblia Sagrada. Mas se você pesquisar mais profundamente, encontrará notícias atuais de plágios que aconteceram e pessoas que foram levadas até tribunais por essa prática.


Não vem ao caso aqui se alguém detém direitos autorais da Bíblia ou não. O plágio acontece a todo instante pelo mundo.

Cuidado Plagiadores!

São tão inocentes que desconhecem as tecnologias disponíveis para se detectar um plagiador.
Temos acessado relatórios no sistema e percebemos que pessoas estão copiando nossos textos e imagens sem comunicação conosco.


É possível saber até mesmo o endereço do site/ blog que copiam nosso conteúdo. Se você é um plagiador, tome cuidado!





Qual a maneira correta de agir?






Se você quiser fazer referência a um texto ou usar uma imagem de algum autor, deve citar a fonte de onde extraiu o texto/imagem com o nome do autor e o link do site/blog do mesmo.

Se você fizer isso, estará ganhando um amigo, protegendo seu amigo, criando um bom caráter  e futuramente também poderá ser uma fonte de citação por esse amigo.


É bom que se entre em contato com essa pessoa para comunicar suas pretensões e para que ele possa conhecer sua atitude honorável de querer citá-lo em seu site/blog.


Eu particularmente não exijo isso, mas se quiser entrar em contato estou ao dispor para ajudar quem precise.





Conclusão
Quero esclarecer que nem tudo em nosso blog é de nossa autoria e estaremos esclarecendo isso e dando os devidos créditos aos autores.
Mas tudo quanto for de nossa autoria exigimos direitos e os devidos reconhecimentos.


Demais conteúdos que estão pairando pela Web sem autores distintos não são de nossa responsabilidade sua ausência de autor.


Se deseja usar algum conteúdo de nossa autoria basta acessar nossa página de contato clicando aqui e entrando em contato conosco, teremos prazer em servi-lo.