+ BLOGS:

10/09/2011

O Brasil e o futuro financeiro dos filhos


Por em 14:49

Em épocas de incertezas com relação aos desdobramentos da crise mundial, o brasileiro é o povo mais preocupado da América Latina, e o quarto na comparação com o restante do mundo, com a educação e o sustento dos filhos. A constatação é da Pesquisa Global Nielsen sobre a Confiança do Consumidor, divulgada em 2009.

Segundo o estudo, 19% dos brasileiros estão preocupados com o futuro dos filhos, ante 17% da média da região.

Pelo mundo

De acordo com o levantamento, depois do Brasil, Chile (18%) e México (18%) também apresentam preocupação com relação ao sustento dos filhos acima da média da América Latina. Na sequência, aparecem Colômbia (16%), Argentina (13%) e Venezuela (11%).

Segundo o estudo, dos 50 países analisados, Hungria (24%), Portugal (22%) e Rússia (20%) encabeçam a lista entre os mercados mais preocupados com o futuro das próximas gerações.

Como se preparar?

A preocupação com o futuro dos filhos tem feito os pais planejarem o orçamento, principalmente para investir em algo que garanta uma tranquilidade financeira para as crianças.

E uma das escolhas, que vem crescendo significantemente, é o plano de previdência para menores. Para se ter uma ideia, nos quatro primeiros meses deste ano, as contratações aumentaram 16,84%, na comparação com igual período de 2008, segundo a Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida).

A previdência para menores garante proteção financeira para a criança e cria condições para que ela possa ingressar no mercado de trabalho, após o término dos estudos. O segmento é bastante promissor, por fazer parte da preocupação das famílias.

Apesar da preocupação, algumas pessoas acabam adiando a decisão de contratar um plano de previdência, por acreditarem não terem renda suficiente. No entanto, isso é um erro. Atualmente, existem planos que permitem um aporte mensal de R$ 25, R$ 50... Quantia que pode ser facilmente economizada com o corte de alguns gastos supérfluos de seu orçamento.

Mais importantes do que o montante são a regularidade e o prazo pelo qual se mantém o dinheiro investido, o que faz toda a diferença. Portanto, o quanto antes começar, melhor!

Fonte: InfoMoney


Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar nossa newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.