+ BLOGS:

19/09/2011

Pré-pago ou Pós-pago? Cuidado com o bolso


Por em 21:13

Segundo pesquisa realizada pela Pro Teste - Associação de Consumidores, para descobrir qual o plano mais vantajoso para o seu bolso, é necessário saber quantos minutos por mês você usa para falar do seu telefone celular. Se você fala cerca de 25 minutos ao mês, por exemplo, pode valer a pena ficar com um plano pré-pago. A partir daí, os planos pós podem ser mais vantajosos.

Você já parou para pensar se o plano que você tem de telefonia celular é realmente o mais indicado para o seu perfil? Não? Então, talvez, você possa estar gastando mais do que precisa.
Estados

Contudo, ainda de acordo com a Associação, dependendo do Estado em que se mora e da operadora escolhida, os gastos com planos pré e pós-pagos podem ser diferentes.

Quem é cliente Oi, fala até 40 minutos mensais e mora nos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Pará e Amazonas, além do Distrito Federal, economiza mais se ficar em um plano pré-pago. No Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Bahia, o benefício do pré-pago não ultrapassa os 35 minutos; e nos Estado de Ceará e Pernambuco atingem 50 minutos.

Passando deste limite, é melhor optar pelo Oi 60, Oi 110, Oi 120, Oi 400, entre outros, de acordo com o tempo gasto ao telefone.

Outras operadoras

Para os clientes Vivo da região Sul ou Sudeste, o pré-pago permanece como a melhor opção, quando utilizado por até 25 minutos mensais. Nos estados da Bahia e do Pará, este limite sobe para 30 minutos, sendo que, acima deste tempo, a melhor opção passa a ser um plano pós, como o Vivo econômico ou Vivo escolha.

Já os clientes de Goiás, Distrito Federal, Pernambuco, Ceará e Amazonas podem se manter no pré-pago se falam até 45 minutos ou mudar para o Vivo Escolha 50, se falam mais do que este tempo.

Quanto aos clientes da TIM, os pré-pagos só valem a pena para quem fala até 25 minutos por mês e mora nas regiões Sul, Sudeste ou Norte. Na região Centro-Oeste e no Estado da Bahia, este benefício sobe para até 30 minutos e no Ceará, para até 85 minutos.

Acima destes minutos, é mais econômico partir para o plano pós-pago TIM Light ou TIM Brasil 120. Contudo, para quem mora em Pernambuco e é adepto da operadora, a escolha do plano Meu Jeito Sempre tem preços menores para quem lida para telefones fios ou celulares TIM, valendo mais a pena do que um pós-pago.

Mais opções

Escolha o melhor para seu bolso
Os clientes da Claro que vivem na região Sudeste e no Rio Grande do Sul e falam até 30 minutos mensais ao celular, gastam menos se optam por um pré-pago, sendo que este limite sobe para 35 minutos para quem mora no Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pará e Amazonas, para 45 minutos, para os clientes de Pernambuco, Goiás e Distrito Federal, e 65 minutos, para os que moram no Ceará.

Nos dois primeiros grupos de estado, quem fala além do limite deve optar por um plano pós-pago Estilo 40, e nos outros dois grupos, por um estilo 70. Quem fala ainda mais tem outras opções de Estilo, plano que varia de 1 mil a 2 mil minutos.

Por fim, alerta a Pro Teste, quem ainda mora em localidades onde operam CTBC ou a Sercomtel, a partir de 20 minutos, há opções pós-pagas mais vantajosas, como o plano Free, sendo que estas operadoras sempre são as mais baratas de suas áreas de atuação.

Fonte: Uol Finanças Pessoais
Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar nossa newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.