+ BLOGS:

13/08/2011

Nova política do AdWords


Por em 23:35

AdWordsSabemos que muitos de nossos usuários utilizam o AdWords para anunciar seus sites, portanto achamos que seria útil repassar este alerta sobre a nova alteração na política de AdWords e ainda reforçar alguns itens da política antiga. Todas as informações sobre as políticas do AdWords podem ser encontradas aqui:

Política AdWords - Inglês

Reprovação de Anúncios e Suspensão de Contas

Caso você anuncie em algum dos cenários a seguir é 100% certo que seu anúncio será bloqueado e ainda existe uma grande chance da sua conta ser suspensa. Portanto preste atenção:

  • Você aponta seu anúncio diretamente para um link de afiliado (qualquer que seja o programa de afiliado) que cai diretamente em uma oferta ao invés de página de conteúdo
  • Você aponta seu anúncio para uma Squeeze Page, ou seja, uma página com praticamente nenhum conteúdo, sem saída, onde a única opção do usuário é informar seu Nome e E-mail para se cadastrar em sua lista
  • Você anuncia para conteúdo relacionado a ganho de dinheiro rápido ou fácil
  • Você anuncia para conteúdo que promete benefícios exagerados a saúde, como por exemplo emagrecimento rápido.
  • Você anuncia diretamente para uma página de venda (mesmo que não seja através de link de afiliado) que não possui conteúdo, mas apenas uma oferta para o visitante comprar.

Além disto, existem várias outras normas e por isto você deve ler a política completa.

Novas cláusulas na política, em vigor a partir de 17/05

A partir do dia 17/05, seu site que é destino dos anúncios do AdWords deve conter os seguintes requisitos:

  • Se você pede informações pessoais do usuário, então deve ter um link visível de Política de Privacidade, explicando como as informações do usuário serão usadas.
  • Deve estar claro no seu site, como o usuário pode parar de receber e-mails de você (opt-out).
  • Se você pede informações de pagamento, seu site deve fazer isto através de uma conexão SSL (Https). Se você usa o Hotmart como meio de pagamento pode ficar tranquilo quanto a este, pois já temos isto pronto.

Você pode ver tudo sobre as novas políticas do AdWords aqui: http://adwords-br.blogspot.com/2011/05/alteracoes-nas-politicas-para-protecao.html

(Fonte: Hotmart – João)

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.