+ BLOGS:

15/08/2011

Como identificar um site SCAM


Por em 12:50

scamEu já havia publicado um artigo que trata deste assunto aqui no Dinheiro sem Limite, mas um leitor nos procurou por e-mail e pediu mais informações sobre alguns sites que estava interessado e queria investir neles (muito sábio).

Mas nesta postagem estarei focando mais as informações que podem ajudar você a identificar os sites caloteiros que existem por aí na internet.

Até o momento não publiquei uma postagem ou página com lista destes sites porque existem muitos sites recentes e surgem cada vez mais; seria injusto taxar como “scam” sites honestos e vice-versa. Por isso estarei divulgando as principais características destes sites e você poderá estar identificando se o site em vista, é ou não um site “scam” . Se quiser leia a postagem abaixo para complementar informções:

Definição de site “Scam”

Não vou alongar a explicação, pois como já disse, já existe uma postagem explicando isso. Para rápida informação estarei esclarecendo o que vem a ser um site “scam”.

“Scam” vem do inglês e significa fraudulento, enganoso; referente a ludibriação e calote. Todo o site taxado com este termo usa de engano para ganhar dinheiro as suas custas e depois não pagam você e em pouco tempo somem do mapa sem deixar vestígios.

O PayperMails serve muito bem de exemplo. Trabalhei com este site um bom tempo clicando e visualizando e-mails até atingir o saque mínimo de $25.000,00. Solicitei o pagamento e esperei os dois mêses informados no FAQ. Já se passaram mais dequatro mêses e não recebi nada!

Apesar do layout caprichado e das informações cativantes de pagamentos efetuados e outras, o site na verdade usa de mentira a toda velocidade. Caia fora deste site!

Ad-In-Image

Identificando um Site “scam”

Vou listar as principais características que distinguem estes sites em toda a internet:

  1. Tempo de Existência – Analise quanto tempo o site está no ar; se for muito recente fique esperto.
  2. FAQ (Frequency Answers Questions) – Leia todas as informações sobre o site e como ele funciona para não se enganar. Procure pela sessão de perguntas frequêntes e leia ela toda.
  3. Fórum e Contato – Cheque se existe um fórum ativo no site para tirar suas dúvidas e se realmente as informações de contato são verdadeiras. Entre em contato e confira se respondem e como.
  4. Layout – O site demonstra profissionalismo em sua estrutura, ou é feito de qualquer maneira. Isso é um fator mínimo, mas conta.
  5. Estatísticas – Confira as informações mostradas no site como número de membros cadastrados e membros pagos. Faça um cálculo básico, ou até profundo com base no tempo de existência do site e veja se os resultados coincidem e se as informações são verdadeiras.
  6. Quantidade Paga – Analise as informações sobre a quantidade total paga até o momento e analise se são genuínas ou exorbitantes demais.
  7. Entrada x Saída – Faça cálculos básicos comparando a média de quanto entra no site em dinheiro e quanto eles afirmam ter saído. Se não coincidir, de onde tiram esse dinheiro?
  8. Ofertas – Confira se as ofertas são razoáveis ou exorbitantes. Será que alguém pagaria a você $10,00 por clicar em um link? Ou mesmo $100,00 para se ler e-mails?
  9. Pesquisa – Pesquise a fama do site na internet, se é “scam” e se existem provas de pagamento disponíveis na web. Basta digitar “Site tal é scam?” e “Prova de pagamento Site tal”.
  10. Experiência – A mais fiel e comprovada de todas é a de se cadastrar, participar até atingir o saque mínimo e conferir se pagam mesmo ou não. Até então não invista um centavo no site.

Bom, aí estão 10 características e métodos de identificação de um site “scam”. Mas como eu já disse, sempre existirá os 10% de imprecisão devido fatos que ocorrem sempre por aí, como: sites que tem algumas características e outras não; sites que são recentes e não tem como você julgar ainda; sites que pagaram muitas vezes e depois deixaram de pagar e até sites que podem ter sidos considerados como “scam” e depois passaram a pagar seus membros.

Agora, se um site reunir a maioria das características publicadas aqui, não hesite; mesmo que a oferta seja tentadora, caia fora. Dinheiro fácil sempre é canseira, dor de cabeça e até coisas piores.

Conclusão

Caso ainda restem dúvidas, você pode entrar em contato comigo e estarei respondendo diretamente e postando sobre sua questão aqui no blog.

Não tenha ansiedade por ganhar dinheiro fácil e pesquise bem antes de investir dinheiro em qualquer método. Caso tenha certeza de que algum dos métodos já publicados aqui seja “scam”, me comunique e estarei atualizando as informações.

Você já foi enganado por algum site “scam”? Poste seu comentário aqui e ajude outros leitores a escaparem de cair na cilada. Desde já agradeço sua bondade em ajudar.

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.