+ BLOGS:

10/08/2011

Como ganhar dinheiro – Vendas no Hotmart


Por em 21:58

HotmartDepois de escrevermos um post direcionado para os Afiliados, sobre como gerar mais vendas como afiliado, chegou a vez da dica para os Produtores. O interessante é que, de certa forma, a dica é bastante semelhante a que foi dada aos afiliados, no entanto a estratégia é um pouco diferente.

Neste artigo vamos dividir esta estratégia em 3 passos.

Passo 1) Defina o Nicho do seu Produto

A primeira coisa que um Produtor deve se perguntar é: “Em qual nicho meu produto está inserido?”

Você precisa ter isto muito claro em sua estratégia e saber exatamente qual público alvo você pretende atingir. Você pode até achar que seu produto “serve para qualquer pessoa”, mas traçar uma estratégia para cobrir o público “qualquer pessoa” é basicamente querer dominar o mundo, e adivinhe só: dominar o mundo é muito mais difícil.

Portanto, mesmo que seu produto tenha uma abrangência muito grande, determine um segmento específico para o qual você pretende ofertar seu produto primeiro. Isto será importante para o próximo passo.

Passo 2) Vá à Caça

Se você liberou seu produto para que qualquer afiliado possa promovê-lo, ótimo, isto irá ampliar sua distribuição e irá atingir inclusive outros nichos; porém, se a maioria dos seus afiliados estiverem promovendo seu conteúdo em blogs ou redes sociais para audiências que não são muito relacionadas ao seu nicho, você não estará alcançando seu potencial máximo de vendas.

Para maximizar o potencial de vendas do seu produto, é necessário que você Produtor “Vá à caça”. Já ouviu falar daquela profissão chamada de “Headhunter”?

Headhunter é o profissional que procura talentos, normalmente para ocupar cargos executivos em grandes empresas. Pois bem, os produtores que mais vendem são excelentes Headhunters.

Você precisa sair em busca dos “talentos” do nicho do seu produto (por isto é tão importante definir o nicho no Passo 1) e formar parcerias para aumentar suas vendas.

O Hotmart é o sistema perfeito para isto, pois todo produtor recebe um link de recrutamento justamente para atender a este propósito: convidar afiliados para promover seu produto.

 

 

Como encontrar Talentos?

Pesquise! Busque pelas palavras-chaves mais associadas ao seu produto e entre em contato com os sites que aparecem na primeira página da lista resultados do buscador.

Apresente-se aos administradores e diga a eles que você possui um programa de afiliados que paga X reais (variável de acordo com a comissão do seu produto) por venda, e que seu produto é extremamente relacionado à audiência que eles possuem no site. Eles não tem nada a perder, afinal eles podem se tornar afiliados gratuitamente através do Hotmart.

Passo 3) Facilite a vida do seu Afiliado

Quanto mais você facilitar a vida dos seus afiliados, mais chances de vender eles têm. Aqui vão algumas dicas para você fazer isto:

  • Se possível, ofereça uma amostra de parte do seu conteúdo (por exemplo: capítulos, índices, versões limitadas ou incompletas, etc.). Isto poderá ajudá-los a conhecer melhor o conteúdo e bolar uma maneira mais interessante de vender.
  • Se você possuir material de mídia pronto para o seu produto (por exemplo: banners, imagens da capa, press releases e outros informativos, sequências de e-mail), deixe um link na parte de Informações para o Afiliado (na parte 1 do cadastro de produtos do Hotmart) que leve o afiliado a um local onde ele possa acessar tal material.
  • Se você já conhece alguma estratégia que tem bons resultados na hora de vender seu produto, então ensine-a para seus afiliados de modo que eles possam replicá-la e fazer mais vendas!

Conclusão

Seguindo este Guia de 3 Passos, você produtor tem a chance de melhorar muito seu negócio e a venda dos seus produtos. Se você criou algo que vale a pena ser vendido, então vale a pena seguir este guia e buscar aumentar o potencial de vendas do seu produto.

Outra grande vantagem é que enquanto você executa este guia, você poderá conhecer pessoas interessantes relacionadas ao seu nicho, e ainda auxiliar seus afiliados a terem mais sucesso vendendo o SEU produto e com isto formar parcerias duradouras e proveitosas para ambos.

(Fonte: Hotmart – João)

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.