+ BLOGS:

21/05/2012

Você dá dinheiro para Deus ou para o pastor?


Por em 15:24

Contribuição
Como não falar de dízimos e ofertas freqüentemente por aqui se isso é assunto do cotidiano na boca de muitos por aí afora no mundo? Desde os trabalhadores rurais até as grandes redes nacionais de televisão, os temas dinheiro, igreja e pastor estão sempre ligados e porque não criticados?

Não sei você é dizimista, ou não; se já foi e hoje não é, ou se ainda tem desejo de ser. Sei que falar de dinheiro sem falar de religião neste sentido é bem difícil, mas vamos tentar falar mais da parte que toca o dinheiro e a igreja somente.

Afinal, será mesmo que quem dá dízimos e ofertas nas igrejas estão dando para os pastores ou para Deus? Vamos fazer uma análise resumida sobre o assunto e ver até onde chegamos.

Deus x Dinheiro x Pastores

Deus e o dinheiro não são inimigos e nem Deus algum dia taxou o dinheiro como pecado; pelo contrário, Ele usa deste fim para que sua obra aqui na terra não pare de acontecer entre os homens.

Ou seja, o dinheiro deve ser somente um meio de se apregoar o evangelho de Jesus Cristo e com o máximo de recursos possíveis ganhar vidas para o reino de Deus e cuidar das mais carentes principalmente. Sendo assim o dinheiro é aplicado em obras de reforma, ampliação e construção; assistência a social; missões e evangelismo; manutenção das coisas de Deus; sustento de ministros que trabalham em tempo integral no evangelho...

"Espere aí! Isso já é dar dinheiro para pastores não é?". Concordo plenamente. Mas o próprio Deus autorizou que os levitas no antigo testamento não trabalhassem em outros ofícios, mas que através das ofertas e dízimos que o povo dedicasse à obra do Senhor, eles se sustentassem e mantivessem a casa de Deus em ordem (que eram os templos com tudo que tinha neles).

Daí o porque de muitos pastores hoje terem que receber salário da igreja baseado nas contribuições da igreja. Eles andam de uma cidade para outro obedecendo à Deus e ao ministério; deixam casa, emprego e as vezes até família; suportam afrontas de rebeldes; cuidam da casa de Deus com zelo; oram sem cessar pelos servos do Senhor e demais pessoas que necessitam e (como já vi), tiram do que é seu próprio às vezes para ajudar seu próximo em apuros.

O que é o dinheiro perante tudo isso? Ou o que é o dinheiro perante o amor?

Ainda que tudo isso fosse desconsiderado por você, a igreja e os trabalhos de Deus aqui na terra para salvar pessoas das drogas, vícios, prostituição, destruição e morte sempre irão precisar de dinheiro para acontecerem. Não se compra produtos de limpeza sem dinheiro, higiene, nem se paga energia, água, gás e outros. Tudo isso exige dinheiro.

Se você é dizimista, continue, pois Deus só abençoa quem assim procede. Se você já foi e parou por idéias erradas em sua mente, não deixe a ganância amaldiçoar sua vida financeira e volte a contribuir. Se você nunca deu, não acredita e diz que nunca vai dar, faça uma prova com Deus e confira diretamente com Ele se  é capaz de te recompensar ou não pela miséria que você doar para seu reino.

Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.