+ BLOGS:

01/05/2012

Dia do trabalhador ou dos patrões?


Por em 20:08

Imagem
Hoje (01/05) se comemora o dia do trabalhador, e como a data esta intimamente ligada ao tema do Dinheiro sem Limite, não poderia deixar de falar um pouco sobre o assunto.

Nesta data muitos trabalhadores comemoraram o dia de folga com os parentes, amigos e vizinhos com um almoço, churrasco, viajem e outras distrações legais e divertidas para descansar de verdade a cabeça do trabalho não é mesmo?

Mas, infelizmente outros como trabalham em empresas de pura correria e que abastecem muitos postos importantes no mundo, não tiverem este privilégio de poder comemorar com os amigos e a família, pois estão trabalhando no dia do trabalhador.

Este dia me inspirou a escrever um artigo justamente para trabalhadores, mas porém, trabalhadores em um certo nível privilegiado nas empresas; que seriam os donos, gerentes, encarregados e outros de certa supremacia onde trabalham (ou não).


Dia do trabalhador ou dias do trabalhador?

Como alguns já leram e puderam conhecer sobre minha história até aqui, já passei por muitos trabalhos, patrões e salários em minha vida e acabei por ser dono de meu próprio negócio, sendo gerenciado apenas pelo meu Criador e Administrador de minha vida: Deus!

Sempre que penso em dia do trabalhador, fico a imaginar não no dia de folga com festas e distrações e sim no dia a dia do trabalhador em sua empresa e tudo o que ele passa na mesma.

Não creio que o dia do trabalhador deveria ser comemorado e reverenciado num só dia, mas sim todos os dias de sua vida em trabalho. Infelizmente não é assim e a tirania e desrespeito com trabalhadores continua em muitas empresas por aí no mundo.

Sem contar os dias árduos de trabalho com dedicação do trabalhador em sua empresa, ele precisa suportar responsabilidades extras que não dizem respeito à sua área; suporta humilhações de certos privilegiados e tem que receber calado a mixaria que ganha por enriquecer sua empresa.

Não sou um crítico e nem uso este blog para desabafos ou para atirar pedras, mas muitas empresas e patrões são exploradores, soberbos, desrespeitosos e desconsideram a pessoa do trabalhador no dia a dia.

Não falo da boca para fora, mas sim pela experiência que passei por aí nesse mundo de trabalho árduo. Ninguém faz por perder é claro. Concordo que patrões e empresas trabalham por tirar seu lucro, mas algumas e alguns abusam de seu poder e da necessidade dos empregados e tiram mais do que deveriam, negam direitos, reconhecimento e ainda impõem medo nos trabalhadores que se revoltam pelas injustiças.

Daí o trabalhador escolhe, ou fica calado ganhando sua mixaria, ou luta por seus direitos e ganha um pé na bunda, literalmente...

Pessoal da nobreza, vamos abençoar quem vos abençoa não é mesmo? Se Deus pesar-vos em balança fiel, as portas poderão se fechar; não importando o tamanho do monopólio. A grande Babilônia foi um dos maiores impérios no mundo e quando o rei não reconheceu que Deus lhe havia dado tudo aquilo, se tornou como um animal irracional e ainda mais tarde seu reino foi destruído.

Feliz dia dos trabalhadores que merecem um salário digno e serem tratados com justiça.

Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.