+ BLOGS:

26/05/2012

Acabou o dinheiro, o que fazer?


Por em 16:09

Jó
O que fazer quando tudo enrosca e realmente o dinheiro se vai? Você acha que isso é impossível de  acontecer? Pois acontece. Com grande financeiramente e pequenos também.

Num momento estamos com dinheiro de sobra e viajando, investindo, presenteando, doando e gastando com deleites; mas no outro tudo se vai e as contas passam do limite de pagamento, as despesas começam a sofrer cortes, o carro anda menos, se passa mais tempo dentro de casa do que viajando e tudo vai sendo minado pouco a pouco inexplicavelmente.

O que fazer quando chegamos ao "0" financeiramente? Quando não temos mais de onde tirar? Já torramos parentes e amigos, já esgotamos o limite e o cartão está carregado de parcelas.

Confesso que é uma situação muito difícil, e só entende e sabe como é, quem passou ou esta passando. Vou deixar aqui um bom conselho para estas horas terríveis que qualquer um está sujeito a passar.

A história de Jó; um homem que tinha de tudo e ficou sem nada

Existiu um homem na terra de Uz, no oriente médio que se chamava Jó. O mesmo era o mais rico de seu tempo, possuindo muita admiração dos que o conheciam e de sua grande família que se orgulhava de ter um homem íntegro e honesto como pai e cabeça da casa.

Ele havia conquistado sobre bençãos de Deus tudo quanto tinha: Casa confortável, milhares de camelos, mulas, ovelhas e bois. Além de muitos servos que trabalhavam para ele.

Tudo ia bem, mas um dia ele foi provado por Deus para provar onde estava direcionado seu coração; se naquilo que tinha, ou em Deus que o abençoara até ali. Perdeu seus milhares de animais por assalto e muitos servos foram mortos; uma enorme ventania assoprou na casa onde todas as suas filhas estavam reunidas e derrubou a casa sobre todos que estavam ali e morreram.

Jó, perplexo se ajoelhou e deu graças a Deus, sabendo que havia nascido nu e sem nada e assim morreria sem levar nada. Mas não parou por aí...

Como se não bastasse, Jó foi acometido de uma lepra tão terrível que teve bigatos andando sobre sua pele pela gravidade das feridas... Ele teve que ficar isolado fora de casa e sentado nas cinzas se coçava com um caco de telha.

Sua mulher não suportando ver aquilo, o aconselhou a amaldiçoar a Deus e morrer logo (típico...). Jó além de ouvir isso de sua própria companheira, suportou seus amigos orgulhosos acusando ele de estar passando aquilo por ter pecado contra Deus. Se tivesse parado só nas riquezas e bens já teria sofrido muito...

Jó não amaldiçoou a Deus em momento algum, mas o engrandeceu. Deus dobrou as riquezas de Jó e fez com que ele tivesse ainda outras filhas como consolo da perca das primeiras. Tudo que ele perdeu em bens e riquezas, Deus devolveu em dobro por sua fidelidade.

Fonte: Livro de Jó - Bíblia Sagrada

Obs.: Para os mais entendidos nesta história; os trechos onde destacam Satanás na tentação e outros foram omitidos apenas para entendimento mais claro para os menos entendidos nas coisas espirituais. Mas foi por causa da dúvida de Satanás que Jó foi provado perdendo tudo. O mesmo achou que ele amaldiçoaria a Deus se perdesse o que tinha.


Lição de vida para nós

Perdeu ou está perdendo tudo? Não esquenta, mesmo não sabendo o que acontece com você, como foi com Jó, é preciso crer em Deus e saber que nunca o ser humano nasce com riquezas nas mão e nem morrerá com elas para levar a algum lugar.

O jeito é confiar em Deus, buscar ser sincero e correto e esperar na sua justiça. Podemos perder nossos bens por provação, livramento de corrupção e até por tempo indeterminado; mas o segredo é que Deus pode nos restituir se quiser.

O que você faria se passasse o que este homem passou?

Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.