+ BLOGS:

12/05/2012

Divórcio - Desequilíbrio financeiro


Por em 13:02

Separação
O amor é um sentimento lindo; e o dinheiro é um elemento vivo em toda essa história linda e romântica. Ele está presente desde a conquista do seu grande amor (isso se referindo mais aos homens) até a conquista dos bens para os herdeiros que virão do casamento.

Mas e se o casamento legal for interrompido por algum motivo? Triste não é mesmo? Mas infelizmente é assim sempre e sempre existiu a separação e o divórcio no mundo e financeiramente falando isso é péssimo.

Além dos sentimentos envolvidos que são bagunçados no casal e filhos, ainda fica a responsabilidade de divisão e compartilhamento dos bens adquiridos por ambos.

Mas analisando essa questão, estive seriamente pensando e lanço uma pergunta: E quando somente um dos cônjuges conseguiram todos os bens trabalhando? Como seria esta situação?

Avaliação da Separação de Bens

Claro que para os machistas explosivos isso é inaceitável e para outras pessoas que se encontrem nas mesmas condições. Mas é preciso considerar que em todo aquele clima de amor no cartório, ambos assinaram os papéis com suas responsabilidades, inclusive a de divisão de bens.

Se você fez isso, com certeza assinou sua sentença de perca financeira se acontecer o divórcio. Mas existe uma pequena defesa em pró de quem não trabalhou e conquistou os bens. Objetivamente falando-se da mulher tradicional e caseira, é injusto que a mesma não tenha parte dos bens, pois cuidou sempre do lar e não se dedicou a trabalhar por esse motivo.

Embora leve sempre mais vantagens, pois o trabalho de casa não gera tantos bens para a vida quanto o trabalho do homem que ganha e compra os bens, mas tudo isso é consequência da assinatura no cartório, a trajetória do casal e divórcio no final.

O pior dos casos é quando a parte que leva a melhor, sabe disso e usa de festejos por que vai levar um lucro na situação. Alguém conhece alguma história de pessoas que levaram a melhor no divórcio por aí?

Cuidado a quem você oferece amor e principalmente seu dinheiro, são como pássaros feridos que depois de sarar as asas voam sem nem mesmo dizer muito obrigado por tudo.

De qualquer forma o envolvido tem que superar a dor da separação e ainda mais a dor do arrastão de tudo que trabalhou duro e conquistou, em muitos casos sozinho...

Fazer o que não é mesmo? Se assinou seu contrato terá que cumprir, mesmo perdendo...

Se você não é casado ou casada ainda deveria pensar muitos nestas situações, pois são reais e acontecem constantemente por aí no mundo. Pense bem se é amor verdadeiro mesmo e se vão construir juntos ou não; caso contrário fique na sua ou amanhã terá que dividir o que não gostaria com outrem...

O que você acha dese assunto e da comunhão parcial de bens? Como você vê essa lei?

Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.