+ BLOGS:

04/05/2012

Qual o preço do seu caráter?


Por em 06:50

Imagem
Suponhamos que o ser humano fosse avaliado em dólares, reais, ienes, euros ou outro valor monetário; quanto será que valeria sua vida? Companhias de seguros pagam uma grana alta aos familiares por uma vida perdida ou que fique inválida por algum motivo. Seria esses os valores de um ser humano?

Claro que não. Estas quantias vão muito dos planos de seguro contratados e da situação ocorrida; mas não é sobre seguro, morte ou pagamento pela vida que quero falar neste artigo.

Quero sim tratar de uma situação delicada que acontece com muitas pessoas em todo o mundo e por isso resolvi escrever sobre o assunto. Você se venderia a nível de caráter?

Pessoas que vendem seu caráter

Existem pessoas que pelos motivos mais banais se vendem por dinheiro, se comprometem e até mancham seu caráter. Muitas destas pessoas são até mesmo sinceras, honestas, trabalhadoras e fiéis, mas por algum motivo acabam caindo em situação complexas de dívidas que não conseguem mais sair.

Outras porém (como já dito) são nó cegos, caloteiras, mentirosas, infiéis e negligentes nos contratos. Esse tipo de pessoa já se acostumou a dever o comércio e outras pessoas. Não pensam muito na hora de se meter em dívidas e nem mesmo sabem o que venha a ser controle financeiro.

Você conhece alguém por aí que é assim? Citar nomes é falta de ética, mas eu conheço muitas em minha cidade... Essas pessoas ficam nas mãos de outros e sofrem constante pressão de seus cobradores.

São pessoas que o dinheiro mal cai nas mãos e já se vai no outro dia, ou muito na outra semana. Contas? Se esquecem dos compromissos e saem criando mais e mais até tudo se tornar uma bola de neve incontrolável na ladeira.

Cobradores e mais cobradores chegam todos os meados de pagamento para tentarem receber o que é seu e nada... O nome já foi para os órgãos de protesto a muito tempo. A empresas vivem ligando para negociar dívidas só para não perder e tentar ajudar a pessoa a se ajustar.

O empréstimo que fez está exorbitando em juros e mais juros; o cartão foi bloqueado por não pagar as faturas, o aluguel está como na história do seu Madruga e Senhor Barriga. E a dispensa como anda? Vai de mal a pior...

Estas pessoas carregam vergonha, má fama e onde vão, se são conhecidos são ignorados ou desbaratados pelos vendedores e prestadores de serviços. Onde vão parar estas pessoas sem caráter?

Se não buscarem o mais rápido possível, a misericórdia de Deus, o conhecimento comum sobre finanças e consertar os estragos, com certeza irão parar debaixo da ponte, pedindo esmola e passando fome.

Isso não é desejo de ninguém para estas pessoas, mas infelizmente elas se põem nas mãos de outros por dividas e nem se importam em ajustar seus passos. Outros até mesmo vão parar na cadeia por acabar roubando por sustento ou dinheiro.

Se você é uma pessoa que sempre foi correta mas passa por dificuldades financeiras no momento, não se entregue e nem se conforme com suas condições; lute por melhor, evite gastos desnecessários, faça cortes e  economize ao máximo para sair dessa com fé em Deus.

Ou acabará por vender seu caráter por qualquer preço...

Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.