+ BLOGS:

09/05/2012

Dedique-se a construir seu futuro hoje


Por em 17:42

Garoto mendingando
Infelizmente é sempre assim em muitos lares e vidas; pessoas que não conseguirem criar um patrimônio durante os anos de sua vida e para piorar, mergulha ainda mais na miséria como em drogas, vícios diversos e por aí vai.

Se somente nisso ficasse, já seria ruim; o pior ainda é que estas pessoas ainda querem sugar o patrimônio de outros como vizinhos, parentes e até amigos e estranhos.

Eles não construíram nada, não planejaram, deixaram a vida passar e depois ficam brigando com outros para ver se consegue uma vaguinha na lista de herdeiros. Outros ainda fazem questão de roubar e até matar os próprios entes queridos por amor ao dinheiro que nem é seu.

Fatos reais e cruéis

Se eu estiver mentindo ou aumento alguma coisa referente ao que estou dizendo, por favor, me reprove nos comentários e se estiver correto aceitarei sua correção.

Quantas notícias não existem nos jornais, internet, rádio e televisão com base no que eu escrevi. E quase que diariamente as cenas se repetem e as pessoas continuam sendo mortas e assaltadas, perdendo aquilo que conquistaram com tanto trabalho e dedicação.

São caminhos longos e complexos que estas pessoas trilharam até chegarem nesse ponto cruel. Eu mesmo confesso que vivi parte de minha vida como um ignorante e sem noção no tocante às finanças; pois minha família era muito pobre e não possuíam conhecimentos financeiros para passar aos filhos e isso acabou atrasando meu progresso.

Mas graças a Deus, prejudiquei pouco as pessoas e Deus me pôs em bom caminho e hoje luto por se acertar cada vez mais financeiramente. Quanto tempo perdi atrás de ilusões, gastos desnecessários e muita preguiça de trabalhar. Se não fosse isso estaria bem melhor financeiramente.


Conselho

Se você ainda é jovem ou mesmo adolescente, não fique de bobeira na veia de seus pais e achando que nunca envelhecerá, pois amanhã ou depois seus pais faltarão e se você não construir seu futuro será muito difícil. Procure de cedo pensar em gastos com estudos para conseguir um bom emprego com bom salário; em gastos com uma mulher que o apaixone; com a vida da família como casa, carro, móveis e outros e ainda no futuro ainda mais distante, que é sua velhice sem precisar ficar reclamando do que receber de benefício do governo.

Muitos jovens estão por aí querendo ganhar o dinheiro que não trabalharam por ele usando de crimes e outras coisas ilícitas; pondo em risco a vida e seus nomes. Construa seu próprio castelo e sirva de base para sua descendência.

O futuro pode parecer demorar, mais passa muito rápido... Pense nisso...

Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.