+ BLOGS:

02/05/2012

Os limites financeiros devem ser observados


Por em 19:21

Imagem
Na vida existem muitos limites que foram estabelecidos para controle da ordem na humanidade. Há um limite estabelecido na cidade e na rodovia; há limites de áreas onde certo cidadão pode ou não entrar; há limites para locais onde se pode ou não estacionar, fumar e fazer certas coisas.

Existem limites até mesmo para nosso próprio corpo quanto ao que comer, beber e fazer. E sempre que abusamos desses limites sofreremos as consequências, mais cedo ou mais tarde.

Pensando nisso, estava meditando sobre os limites da vida financeira e que consequências sofremos quando abusamos desses limites. Este artigo irá despertar em você mais cuidado e atenção quanto aos limites financeiros estabelecidos em sua vida.

Limites Financeiros Diversos

No tocante à limites financeiros existem muitos estabelecidos para nós; alguns flexíveis, expansíveis e outros fixos e inalteráveis.

Podemos citar alguns exemplos de limites como limite no cartão de crédito ou débito; limite de empréstimo nos bancos, limite de saque diário, limite de talão de cheques, limite no vale compra e porque não citar aqui até mesmo o limite de nosso salário?

São limites que nos impossibilitam de ir além e outros que não possuem este poder, mas se passarmos do que foi estabelecido poderemos conseguir sérias dores de cabeça depois.

Exemplos existem aos montes por aí no mundo. Um deles é o limite do cartão, onde as pessoas abusam no uso do mesmo, as faturas vencem e se acumulam e o banco acaba por por seu nome no SPC, Serasa e órgãos  desse tipo, e ainda baixa seu limite para uma quantia inferior.

Outro exemplo típico é o das compras no vale-compra. As pessoas possuem um limite para gastar em lojas e supermercados, mas se emocionam demais e acabam por ter que tirar do dinheiro extra ou quando não dá , devolver mercadorias às prateleiras. Esse caso é uma das piores consequências...

Se não estiver bom ainda, vamos falar do limite geral que é o do salário; onde as pessoas sabem quanto ganham exata ou aproximadamente e sempre acabam por fazer contas que estouram seu limite. Daí apelam para empréstimos (outro limite), para cartões (outro) e até começam a falar mal da empresa que as vezes paga até bem.

Soluções para o Problema

É como eu digo sempre, o ser humano já é passível de erros, é ambicioso, ganancioso e desenfreado muitas vezes. Para evitar ir além dos seus limites financeiros é preciso ser duro consigo mesmo, ter opinião formada, usar um sistema de análise rígido quanto às necessidades e por fim aos esbanjes e descontroles.

Para que comprar todos os ingredientes para se fazer um pão e depois disso comprar alguns pães de forma? Ou para que usar muitos cartões de lojas mil? E o pior, gastar dinheiro em coisas fúteis como cigarro, fumo e outros desperdícios? São coisas que te ajudam a estourar os limites; devagar ou de repente.

O controle financeiro é essencial nessas horas e ajuda você a ficar na posição de controle e sem emocionar demais. Cuidado com a mulher e as crianças nas compras...

Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.