+ BLOGS:

19/05/2012

Porque a vida é tão difícil para alguns e outros não?


Por em 08:00

Rico e Pobre
É uma pergunta que todos vivem fazendo por aí, principalmente quem é mais pobre. Sei que tentar explicar esse fenômeno ao pé da letra não cabe a homens comuns como eu, mas a Deus quem criou tanto homens quanto riquezas.

Mas como é um assunto bem íntimo ao dinheiro e esta dentro do assunto tratado neste blog, acho bom ao menos tocar no assunto para podermos debater a questão e analisá-la com o que temos em nosso conhecimento limitado.

Porque alguns detêm riquezas imensuráveis, outros possuem um limite abastado, outros lutam para sobreviver e a maioria vive na pobreza e padecendo necessidades? De quem é a culpa afinal? Porque isso acontece?

O Desequilíbrio Econômico Mundial

É normal ouvir muitas pessoas jogando a culpa nos ricos e políticos corruptos, mas será mesmo que o fato de alguns sofrerem sem dinheiro é dessas classes?

É um dos pontos que quero tratar neste artigo. Infelizmente Jesus abriu sua boca que sempre falava verdades, coisas incompreensíveis do céu e profecias imutáveis. E numa certa ocasião ele abriu a boca e revelou perante os discípulos que eles sempre teriam os pobres com eles e Jesus realmente sabia do que estava falando!

Até hoje existem pobres no mundo; mas diferentes são os fatores que tornam as pessoas assim. E a mais clara verdade que existe no mundo é que ninguém está a escape de cair ou subir de classe social. Ou como muitos dizem por aí: "O mundo dá voltas...".

Existem alguns dos principais fatores que fazem esse desequilíbrio econômico no mundo; são eles:

  1. Vontade Soberana de Deus - Direta ou indiretamente, só Deus torna uma pessoas pobre ou rica conforme seus propósitos específicos;
  2. Incapacidade Humana - O ser humano em si também pode muito bem vir a fracassar e empobrecer se for preguiçoso, imprudente e mal administrador de seus bens;
  3. Tragédias - Como não contar os fatos como acidentes, mortes de entes queridos e percas por assalto, calotes e outros?
  4. Injustiça - A injustiça também conta como fator nas condições financeiras globais dos seres humanos. Os mais fortes pisam e se aproveitam das condições dos mais pobres.
Como disse antes é difícil de se dizer olhando para uma pessoa o que a deixou em seu estado de pobreza e até sem nada. Mas uma coisa é bem verdade; Deus nas páginas do livro sagrado exige que os homens ricos usem de bondade com os mais pobres e os auxiliem em suas necessidades. Entre eles viúvas, órfãos e pessoas carentes sem condições de lutar.

Admirei muito um programa na televisão onde as pessoas eram sorteadas para participar do programa e era feito um vídeo mostrando as condições de vida e financeira das pessoas. E uma família sendo sorteada teve que convencer os jurados de que mereciam o prêmio para ajudá-los.

Um dos jurados segurou o prêmio querendo saber qual seria o destino daquela família com os prêmios em mãos? Que seria uma casa e um auxílio em dinheiro de R$10.000,00. A platéia vaiou sua atitude, mas eu achei sábia e considerável, pois muitas pessoas podem ganhar riquezas incontáveis em um só dia que são capazes de se desfazer das mesmas em menos de um mês.

Daí entra a importância da educação financeira nas escolas e mesmo entre o seio da família. O que aconteceu com a família e o prêmio? Eles receberam o prêmio, mas foram aconselhados a terem boa consciência e administração de tudo quanto estariam ganhando no programa.

E os ricos e pobres continuam convivendo ainda nessa desigualdade...


Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.