+ BLOGS:

04/12/2012

Dinheiro tem limite!


Por em 11:15

Imagem Estava simplesmente olhando o título do blog Dinheiro sem Limite e me veio a inspiração para escrever este artigo nada espantoso, mas que ainda serve para algumas pessoas que acabam perdendo a noção de matemática de vez em quando no uso do seu dinheiro.

O fato do blog se chamar Dinheiro sem Limite, foi inspirado na verdade de que nunca deixamos de ganhar dinheiro; seja na internet ou fora dela. Isso só tem limite pela morte mesmo.

Agora no tocante ao seu dinheiro ganho, esse sim tem limite e não dura para sempre. E é sobre isso que quero falar neste artigo. O dinheiro é bom, nos concede benefícios, mas ele sempre chega ao fim.

O Limite do Dinheiro

O limite do dinheiro literalmente são alguns centavos em moedas não é mesmo? Sempre começamos pelas notas maiores e vamos gastando em escala decrescente até sobrarem apenas as moedas.

Com isso quero dizer que devemos ter em mente que dinheiro em mãos não dura para sempre e as condições, situações, compromissos e surpresas da vida, minam esse dinheiro como um imã puxa metais de nossas mãos.

O dinheiro vai saindo e saindo até que não temos mais nada e começamos a sentir aquela sensação de inferioridade e incapacidade perante tudo que planejamos, desejamos ou poderíamos fazer.

Fontes de Renda

Sabendo disso, devemos sempre procurar manter um fluxo de dinheiro em nossas vidas (coisa que não é nada fácil). Mas com um pouco de inteligência e agilidade podemos criar fontes de renda que nos concedam sempre ter dinheiro em mãos, para não ficarmos no zero.

Conte-se aqui até mesmo o trabalho justo e honesto que gere suor, pois isso é o que mais rende em muitos casos.

Quando eu trabalha numa empresa em minha cidade com carteira assinada, eu ainda trabalha nas horas vagas entre os turnos exercendo o que  faço hoje e isso me dava uma sensação confortável por sempre ter alguma coisa na carteira; mesmo depois dos dias de pagamento. Enquanto muitos amigos recebiam seu dinheiro, pagavam suas contas e tinham que guardar alguma coisa para emergências, eu respirava aliviado sempre com dinheiro.

Sendo assim, isso não muda o fato que o dinheiro pode acabar, mas retarda o processo e me faz realizar muito mais com o que cai em minhas mãos.


Siga-nos:

Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.