+ BLOGS:

09/12/2012

Como viver financeiramente tranquilo


Por em 14:22


Imagem
Gastar dinheiro é um processo natural e fácil de se fazer; mas ganhar dinheiro é bem diferente e dá muito trabalho as vezes. Existem pessoas que sabem administrar seu dinheiro muito bem e não passam por tantas dificuldades financeiras, mas existem outras que vivem se enroscando com suas finanças de modo a fazer sofrer a família e ainda incomodar os outros pedindo dinheiro, cheques e até cartão.

Ninguém esta livre de ser pego de surpresa por algum imprevisto na vida, mas nem todo enrosco financeiro vem de intempéries da vida. Estava meditando sobre isso hoje e resolvi escrever o artigos sobre o assunto.

Muitas pessoas são escravas do trabalho forçado e constante por não saber gastar seu dinheiro de forma satisfatória e ficam sofrendo com isso.

Viva com Sossego

Estou pagando meu carro ainda e não vejo a dia da última parcela chegar logo. Graças a Deus e o meu bom senso em negociar eu consegui parcelas baratas e em curto espaço de tempo para pagar. Mas ainda assim, as vezes penso que se tivesse esse dinheiro do carro sobrando seria muito bom.

Isso é apenas um exemplo para entrar no assunto que quero tratar aqui. Todo mundo gosta deter dinheiro sobrando em caixa ou no bolso mesmo não é mesmo? Sair para se divertir quando der vontade, comer e beber algo que se tenha vontade e adquirir aquele sonho vaidoso de consumo ou posse.

Mas se não tiver dinheiro já fica difícil e se conseguir tudo isso. É aí que surge muitos problemas nesse sentido; porque as pessoas além de não saberem fazer um controle financeiro adequado, ainda querem de qualquer forma adquirir essas coisas sem ter condições.

É aí que se enroscam no orçamento e se agarram a parcelas loucas e longas que são per turbações mensais na hora de usar a caneta e a calculadora. Seu dinheiro parece não render e tudo parece caro demais; sem contar que aquilo em que tinha tanto prazer, começa perder o encanto, porque só sobrou as parcelas...

Se quer viver a vida sossegadamente faça como poucos, se possível ajunte dinheiro para conseguir o que quer e pague a vista. O melhor da vida neste sentido é ter um pouco de dinheiro com paz e tranqüilidade do que uma riqueza em que você não dorme em paz pensando quando será roubado, ou ter tantos bens que acumulam parcelas e mais parcelas altas e infinitas.

Gaste o que puder no que for necessário e evite cair em tentações ou viverá pagando carnês, boletos e faturas sempre por toda a vida. Pare com isso e curta seu dinheiro! E porque não dizer aí, a vida!


Siga-nos:

Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.