+ BLOGS:

27/12/2012

Como juntar R$16,20 em moedas


Por em 23:12


Imagem
Título estranho, mas vou explicar porque desse título e já deixar uma dica excelente para quem quer poupar e juntar dinheiro sem correr o risco de fracassar. É um processo difícil e lento, mas que se for  aplicado com disciplina e sem desistir funcionará perfeitamente bem para ajudar em suas finanças.

Economizar dinheiro não é tarefa fácil para muitas pessoas, devido a diversos fatores como baixa renda, surpresas financeiras e fraqueza de opinião mesmo. Eu mesmo confesso que sou uma negação para economizar dinheiro, mas estou me dominando e aos poucos conseguindo segurar dinheiro em mãos.

Mas este método ainda não é um mérito pessoal, pois eu coloquei em prática involuntariamente e aconteceu que deu certo; e agora quero compartilhar com você.

Economizando sem Intenção

Essa foi a base da minha economia involuntária. Eu realmente economizei sem intenção e isso parece que funciona melhor do que ter metas e desafios a serem conquistados.

Vou confessar que estava sem muita inspiração ou métodos novos para publicar nesse dia; então resolvi contar minhas moedas que guardava numa gaveta de porta-trecos e para minha surpresa eu já tinha R$16,20! Daí surgiu a inspiração de criar esse artigo com esse título!

Uma coisa leva a outra... Na verdade como já expliquei eu não tinha intenção de economizar por algum motivo, sonho de consumo ou coisa do tipo. Eu apenas guardava todas as moedas de troco porque quando as guardava no bolso da carteira, elas me incomodavam muito enquanto dirigia no meu bolso. Quanto mais moedas, mais irritava no traseiro.

Foi então que resolvi guardar todas as moedas nesse porta-trecos. A cada saída que gastava e voltava com moedas, jogava todas ali na gaveta. Com isso eu alcancei esses R$16,20 sem perceber ou lutar muito.

Mas como isso acontece, pode perguntar alguém que não consegue economizar. É muito simples; moedas em sim são insignificantes aos nossos olhos e para nada servem isoladamente, então não sentiremos a falta delas jogando-as em algum canto, gaveta, porta-trecos em casa ou no carro. São apenas míseras moedas...

Outro fator é o lugar de por as moedas. Se você coloca em lugares desfocados e despretensiosos não chama muito nossa avareza, mas quando inventamos de colocar em cofrinhos, baús e porquinhos; automaticamente nossos olhos começam a brilhar e a querer saber quanto tem ali.

Por isso faça isso naturalmente como que menosprezando as moedinhas. Claro que eu consegui R$16,20, mas posso ir bem mais além do que isso, e você também. Basta fazer oque falei e nem contar suas moedas no orçamento. Apenas conte com as notas, virou moeda menospreza e jogue lá no seu cantinho do desprezo.

Agora vejamos oque eu poderia fazer com R$16,20 em moedinhas? Quantos refrigerantes de 2 litros não poderia tomar? E salgados comer? Ou ainda quem sabe abastecer meu carro? Gosto de Hotwheels e coleciono naquele ritmo; já daria para comprar alguns carrinhos. Viu? Com desprezíveis moedas de R$0,05, R$0,10, R$0,25, R$0,50 apenas, sem nenhuma de R$1,00.

Pronto, você aprendeu a economizar dinheiro sem sofrer ou ficar choramingando.


Siga-nos:

Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.