+ BLOGS:

28/12/2012

Dicas para trabalhar com encurtadores de links


Por em 16:49

Imagem
Este artigo não é propriamente para se ganhar ou administrar dinheiro, mas sim para você não passar raiva como eu passei com encurtadores de link scam. Até porque em certo grau de consideração isso também pode ser considerado como scam, porque quando se tem um site ou blog repleto de links inválidos, os leitores logo caem fora de nervoso e impaciência.

Este artigo foi baseado no comentário nosso leitor e companheiro de jornada Êro Sennim que gentilmente nos cedeu essa ideia num comentário aqui no Dinheiro sem Limite.

Estarei repassado a dica e deixando algumas outras para inteirar o assunto para aqueles que queiram ou mesmo já usam encurtadores de links em seu blog.

Salvando seus Links

Não se espante se você de repente for acessar um link dentro de seu blog e perceber que o mesmo esta inválido; isso acontece porque as vezes topamos com encurtadores de links e entramos na intenção de ganhar dinheiro.

Encurtamos muitos links dentro dos artigos do blog e cremos que realmente os lucros serão muito e realmente são... Até o site sumir do mapa e te deixar sem pagamento e sem links!

Acredite, isso aconteceu comigo e não foi nada legal... Muitos artigos meus foram prejudicados pelo Levem.me por isso eu tive que trocar todos com muita paciência e até aqui ainda não consegui trocar todos, pedi ajuda de meus leitores, Isso aconteceu no blog Ricardo Arts, foi terrível.

A dica que o nosso amigo deu é valiosa e consiste em salvar todos os links encurtados em um documento do bloco de notas ou no Word. Assim se algo de errado acontecer seus links podem ser substituídos.

Dica de Ganho com Encurtadores

Uma dica minha para você ganhar dinheiro com encurtadores sem correr riscos é compartilhar seus links encurtados em redes sociais, comentários de blogs e fóruns; e até mesmo por email. Se perder, não vai prejudicar nada em seu blog, pois são links que passam, mas os que foram inseridos em seus artigos ficarão ali.

Eu já disse e repito, não uso mais até que mude de ideia, mas existem bons encurtadores de links aqui no blog, testados e aprovados pelos próprios companheiros blogueiros que comentam aqui no Dinheiro sem Limite e você pode usar sem medo. Mas como sempre estão surgindo novos métodos por aí na web, use essas dicas para se precaver contra esse tipo de problema.

A conclusão dessa saga relacionando a ganhos é que links quebrados - leitores nervosos = menos dinheiro. E ninguém quer ganhar menos dinheiro não é mesmo?


Siga-nos:

Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

10 comentários:

  1. Tô aqui encurtando os links,um serviço bem cansativo só de animes são mais de mil links, porém após isso é só aguardar e ver os resultados.Outra coisa, já usei o encurtador de links do boobox e não recomendo, não obtive resultado algum com ele embora ele seja bem menos irritante que os outros encurtadores pois possui um redirecionamento bem leve.Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  2. Se o encurtador de links que esta usando não sair doar, você terá renda por muito tempo enquanto durar seu blog e os links encurtados.

    Mas torça para que isso nunca aconteça mesmo, porque vai ser super chato ter que fazer tudo isso de novo..

    ResponderExcluir
  3. depois de encurtar 200 links encontrei uma ferramenta chamada link fácil com ela é possível que você encurte todos os seus links apenas mudando alguns parametros no html do blog e o melhor os links originais não mudam continuam intactos bastando que você insira os endereços dos servidores que você usa.Dá uma olhada depois

    ResponderExcluir
  4. Trabalhou muito mesmo hein Êro? Procurei pela ferramenta, mas não encontrei nas buscas. Se quiser, pode deixar o link para leitores que se interessarem.

    Mais uma dica do nosso amigo sempre presente: Êro Sennim. Valeu Êro.

    ResponderExcluir
  5. Ricaro o Linkbucks é um ótimo encurtador de links

    ResponderExcluir
  6. Valeu pela dica Álvaro. Nada melhor do o depoimento de quem usou um sistema. Fica a sugestão do nosso companheiro para quem quiser experimentar o LinkBucks.

    ResponderExcluir
  7. É eu uso faz uns dois anos. Recebi U$$ 50 dolares deles este mes. Se precisar tem maiores orientações em meu blog:

    http://www.dinheirodigital.net/2010/12/linkbuckscom-ganha-dinheiro-com-links.html

    forte abraço

    ResponderExcluir
  8. Valeu mais uma vez meu amigo e fico feliz que esteja realmente ganhando dinheiro na internet. Eu acho é bom e quero que você ganhe muito mais!

    Seguindo sua dica publiquei um artigo sobre o LinkBucks aqui no blog, forte abraço e seu link fica a disposição dos demais leitores.

    ResponderExcluir
  9. Você faz um ótimo trabalho sou blogueiro desde de 2005 e ja tive um blog semelhante ao seu mais foi deletado pelo google. Atualmente trabalho com um blog de tecnologia, e peguei algumas dicas daqui como o Intextual por exemplo.

    forte abraço

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pelo elogio Alvaro. Por enquanto ainda não deletaram o meu não, mas não me deixaram usar o Google Adwords para divulgar ele não. Não gostei nada disso...

    Mas fazer o que, é a cadeia alimentar virtual não é mesmo? O intextual é muito bom, apesar de depender de fluxo para render bem. Sempre me pagam.

    ResponderExcluir

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.