+ BLOGS:

03/12/2012

Dinheiro + Emoção = Prejuízo


Por em 00:47

Imagem
O dinheiro não é fácil de se lidar estando em nossas mãos. E parece que quanto mais temos, pior é e mais gastamos. Compramos besteiras, inutilidades, jogamos em ilusões e tantas outras coisas que só por Deus.

Estou  sempre aprendendo no meu dia a dia e hoje aprendi algo novo para estar publicando aqui. Descobri que emoção e dinheiro não podem andar juntos. E se acontece e não há um controle  rígido pode ser muito prejudicial.

Estou me referindo as influências motivadas por alguém que esta próximo a nós e que amamos ou  nos é querido. Não há nenhum mal em ajudar outras pessoas, mas existem casos que já não se conta como ajuda.

Emoção causa prejuízo quando exaltada

Devemos tomar cuidado quando estivermos com os bolsos cheios quando sairmos para fazer compras e levarmos as crianças. Elas  quando querem  algo sabem como ninguém fazer birra, manha e até escândalo para conseguirem o que desejam. E vamos ser sinceros, elas quase sempre conseguem...

Outro caso é o de casais. Desde o namoro ou mesmo antes já se começa a injetar dinheiro para conquista e assim sequencialmente na pessoa ama ou em ambos. Mas também os gastos perigosos não estão só nisso, e sim nas perigosas lojas e desejos femininos.

As mulheres realmente tem um dom peculiar para conseguirem oque querem de seu companheiro. Suas artimanhas e entre-jeitos acabam em sacolas cheias e desejos realizados.

E os amigos? Quando o assunto é se divertir e curtir, já entra bebedeira, lanches, ingressos de eventos e por aí vai. Quanto mais diversão, mais dinheiro.

Devemos tomar cuidado em querer agradar demais as pessoas neste sentido e acabarmos se afundando e depois ainda acabamos descobrindo quem nos ama realmente ou quem ama  nosso dinheiro, depois que o  mesmo se acaba. Usar o dinheiro para conquistar alguém é parte do negócio; se divertir também é bom; mas é preciso perceber o momento em que estamos extravasando nos gastos.


Siga-nos:

Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.