+ BLOGS:

07/11/2011

Thaís Aux - Uma história de lutas e conquista


Por em 23:27

Gostaria de compartilhar uma pequena parte da minha trajetória profissional com vocês e explicar porque eu fiquei sem trabalhar durante um ano.

No ano passado, eu fazia faculdade de jornalismo e trabalhava em período integral. Tudo ia bem, mas por dentro eu sabia que estava faltando alguma coisa. Uma direção, um rumo, um caminho. Eu estava perdida. Eu não sabia o que eu queria ser quando crescer. Embora já tivesse me formado, estava fazendo uma segunda faculdade "porque a primeira (Publicidade) não deu certo". E já estava pensando em abandonar o jornalismo para fazer rádio e TV.

Em abril de 2009, saí do emprego para entrar em um estágio de jornalismo. Não deu certo, eu fiquei só duas semanas no lugar. Em julho, tranquei a faculdade, pedi transferência pra RTV, não deu certo e em agosto, eu tinha uma folha em branco para preencher.

Eu ainda não sabia o que queria fazer da vida. Como sempre fui muito econômica, tinha dinheiro guardado. Resolvi então tirar um período sabático. 6 meses para descobrir o que eu queria fazer da vida.

Quando eu trabalhava em período integral, era freelancer e não tinha direito a férias. Eu estava cansada, exausta. Precisava tirar esse tempo pra mim. Conclusão: voltei para o curso de teatro, entrei na academia e comecei a fazer terapia com uma psicóloga. Tudo com o dinheiro da reserva. Em novembro e dezembro, fiz duas viagens para Recife.

Os frutos desses 6 meses continuam rendendo até hoje. Foi a melhor decisão que já tomei na vida. Aprendi a mudar o meu padrão de comportamento, comecei a ver as coisas por um outro ângulo, fiquei mais vaidosa, enfim, tomei as rédeas da minha vida. Hoje estou muito mais segura, mais adulta, responsável, e meus objetivos estão mais definidos. Fiz uma limpeza no armário que durou duas semanas. Eliminei tudo o que não era necessário.

Em janeiro de 2010, decidi que começaria a procurar trabalho. Peguei alguns freelas nesse tempo, o que garantiu mais alguns meses de folga. Comecei a frequentar palestras sobre educação financeira e abri esse blog. Em fevereiro, decidi voltar para o jornalismo. Mas já não fazia mais sentido, já não era mais o meu caminho. Fiz duas semanas e tranquei. Aprendi a valorizar a minha experiência e corri atrás de um trabalho que aproveitasse minhas habilidades.

Demorou, mas em abril eu consegui. Finalmente encontrei um lugar bacana e estou adorando. É cansativo? Sim. Sobra pouco tempo para a vida pessoal. Mas como eu já tinha tirado esses 6 meses para mim, tudo está em seu devido lugar. Além do mais, agora eu finalmente vou poder colocar em prática meus conhecimentos sobre investimentos.

O que eu quero dizer com tudo isso é: Existem momentos em que a gente precisa parar tudo e rever nossos conceitos. E como vivemos em uma sociedade capitalista, isso só é possível se tivermos recursos para nos manter durante esse período. A reserva financeira não serve só para você comprar alguma coisa que vem querendo há muito tempo. Ela também serve pra você ter a liberdade de tirar um tempo para si mesma quando as coisas já chegaram a um ponto insuportável. Você merece isso.Eu garanto que vale a pena! :)

Fonte: Hoje Eu Não Comprei!
Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.