+ BLOGS:

04/11/2011

Cuidado com empregos pela internet!


Por em 17:03

Depois da crise econômica, que provocou demissões no Brasil, o mercado de trabalho se recupera. A fim de aproveitar esta onda positiva, os profissionais têm ido em busca de novas oportunidades, usando, para isso, a internet.

Para se ter uma ideia, no início de 2010 houve aumento de 21% do número de internautas brasileiros que acessaram sites de carreira e de educação. Frente a 2008, o aumento foi de 43%. A audiência desses portais chegou a 13,478 milhões de pessoas neste ano, em um universo de 66,3 milhões de brasileiros com acesso à rede.

"No início do ano, acaba se elevando o número de pessoas em busca de vagas no mercado de trabalho, tanto para concursos quanto para sites de vagas mesmo", afirmou o analista de Mídia do Ibope, José Calazans.

Cuidados!

O aumento da procura de emprego pela internet nos últimos anos chamou a atenção dos fraudadores, que aplicam golpes a fim de ter vantagens financeiras dos candidatos.

Segundo o especialista em carreiras e mercado de trabalho e diretor do Trabalhando.com.br, Renato Grinberg, em alguns casos, esses fraudadores entram em contato e pedem o pagamento de um determinado valor apenas para a realização de testes profissionais, com a justificativa de que a empresa que está selecionando o profissional exige isso.

"Mas, na realidade, nunca existiu vaga alguma e, por mais que os testes feitos sejam legítimos, a premissa para a pessoa realizá-los é criminosa, uma atitude desleal com quem está em busca de emprego e dispõe de poucos recursos financeiros", disse.

Confira algumas dicas para não ser enganado

*Nunca aceite ofertas que exigem o pagamento de uma taxa mínima para concorrer à vaga.

*Cadastre seu currículo em um site de recrutamento e seleção, mas procure informações desses portais nas comunidades e fóruns on-line, pois assim você poderá acompanhar o que os usuários falam dessa empresa.

*Procure informações sobre esses portais também na imprensa, na internet e no próprio portal.

*Verifique também informações sobre a empresa que abriu a vaga, caso o seu nome tenha sido divulgado. Se a desconfiança for grande, entre no site institucional da empresa e ligue para perguntar sobre a oportunidade oferecida.

Fonte: Administradores

Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.