+ BLOGS:

05/11/2011

Análise da lei da semeadura


Por em 17:55

Como se tornar rico realmente em um mundo que vive em desequilíbrio financeiro, constantes crises e injustiças sociais? Existiria uma fórmula mágica ou metodologia que pudesse nos fazer enriquecer do dia para a noite como a lâmpada mágica de Aladim?

Com certeza existem muitos métodos que podem nos trazem bastante dinheiro de uma maneira muito rápida, mas infelizmente são ilegais e no final geram má fama e até morte ou prisão. Mas quero apresentar neste artigo, um segredo conhecido por poucos e praticado por menos ainda, que sempre funciona e sempre funcionará.


A lei da bondade e recompensa

A lei da bondade e recompensa não está escrita claramente e diretamente nos estatutos da nação ou são ensinados firmemente nas escolas e colégios, mas de certa forma está incutida na mente de muitas pessoas que a praticam e defendem quase que inconscientemente.

Estou me referindo ao ato de dar e receber, ajudar e ser ajudado. Já reparou alguma vez que quando ajudamos alguém, a longo e curto prazo nos acontece um benefício ou notícia boa de prosperidade? Eu já e muitas vezes.

A lei da semeadura foi estabelecida por Deus


Não cabe aqui eu tentar provar a existência de Deus em um blog sobre finanças (embora Ele exista mesmo assim), mas é impossível falar de dinheiro e ignorar os registros bíblicos e vívidos sobre o assunto. De uma forma ou de outra esta lei que Deus implantou sobre nós seres humanos esta lei mais conhecida como a lei da semeadura; comentada brevemente pelo apóstolo Paulo.

Em suas palavras inspiradas ele cita que a pessoa que pouco compartilha, pouco também recebe; e a que muito compartilha, muito também recebe. Ele usou a figura de linguagem de um semeador que planta para colher os frutos. Se planta pouco, colherá pouco; se muito, evidentemente que colherá muito.

Com base nesta verdade cotidiana e nos fatos que nos cercam e enchem os nossos olhos, podemos crer que há uma formula para melhorarmos nossas condições financeiras: Distribuindo o que temos, e muito!


Se ofendeu com essas palavras? Você é avarento e não sabe realmente administrar o seu dinheiro em sua verdadeira essência. Você ainda não entendeu que Deus é o centro desta balança e controla toda finança do mundo!


Desafio Prático

Observe que não estou insinuando você a praticar a entrega dos dízimos que seria uma oferta direta de amor ao próprio Deus e os trabalhos relacionados a ele aqui na terra, e sim de ajudar o seu semelhante na hora mais precisa. Como fazer isso?

Alimente o mendigo com o mantimento que você comprou, vista os mulambentos, alimente uma criança de rua, ajude uma mulher viúva em suas necessidades, mesmo com dinheiro; socorra seus parentes nas dificuldades financeiras.

Contribua com a Cruz Vermelha no auxílio as nações carentes, ajude os hospitais carentes de recursos, auxilie os orfanatos e asilos; enfim, invista seu dinheiro em vidas! Acha que não terá retorno por isso?
Porque existem pessoas boas que são ricas? Coincidência?

Não é coincidência. Pratique isso sem visar ser milionário; doe e esqueça do que é o dinheiro. Sua recompensa poderá vir muitas vezes em necessidades sanadas sem necessidade do processo de compra. Afinal, ser rico é ter muito dinheiro ou ter tudo quanto nos faça feliz no viver?


Conclusão

Riqueza para mim é considerar e conhecer a Deus de verdade, ser feliz no coração, ter saúde, necessidades básicas supridas e poder ter condições de ajudar outras pessoas.

Se você ignora tudo isso que falei é natural, você vive nesta atmosfera. Mas use uma partícula de fé e verá a realização de tudo quanto citei aqui sem erro e nem falhas. Mas pratique de coração essa semeadura, sua vida irá mudar para melhor.

Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.