+ BLOGS:

03/11/2011

Dinheiro para os mortos?


Por em 17:21

O feriado de dia de finados é lembrado todos os anos por muitas pessoas e em muitos lugares por aí. É um feriado para muitos trabalhadores e um costume criado pela igreja católica. Mas o que isso tem a ver com finanças e ganhar dinheiro?

É justamente sobre isso que quero falar e abrir seus olhos para duas verdades que andei meditando e raciocinando e entendendo cada vez mais. Acompanhe comigo este raciocínio e peço que não seja ignorante, mas inteligente e racional comigo e com seu dinheiro.

 Dia de Finados

Para quem é o dia de finados? Já que o consideram um dia em especial para se lembrar dos entes que se foram, é claro que é para os parentes que já partiram certo?

Todo ano é comemorado esta data no dia 02 de Outubro (no Brasil). E milhões de pessoas saem as ruas para comprar maços de velas, flores naturais e artificiais, frutas, incenso e outros itens. Deixo a pergunta, para quê?

Você pode me responder "Para homenagear ou prestigiar aqueles que amamos e se foram". Mas será que realmente eles estão vendo seus meigos gestos e preciosos gastos para com eles?

Não quero aprofundar em religião em um blog sobre finanças, por isso vou destacar o que quero focar realmente. Que retorno financeiro ou benéfico conseguimos em murchar nosso dinheiro em flores naturais ou queimá-lo em velas e incenso; ou ainda ser roubado em frutas deixada pelos túmulos e capelas?

Confesso que em toda realidade, jogamos dinheiro fora neste dia (excetuando o que comemos ou bebemos em prol de nossa saúde).

Não cito aqui o bom cuidado e zelo que devemos ter com nossos entes num velório digno e num memorial bem construído. Me refiro aos gastos anuais absurdos e sem sentido que prosseguem.

Tenho um irmão mais novo que perdi a alguns anos e confesso que nunca queimei uma vela sequer para ele ou levei flores em sua cova. E quer saber, ele nunca puxou meu pé a noite para reclamar, falar que me odeia por isso ou falar qualquer coisa; mas sempre amei ele (em vida).

Lição

O que se pode demonstrar a uma pessoa é em vida. Depois disso pode se tornar até remorso e hipocrisia.
Se quer cuidar de um ente querido,cuide agora com seu dinheiro. Compre o que ele precisar, desejar e lhe pedir; gaste com ele nas horas de festas e também nas dores e necessidades; gaste quando ele estiver doente e precisando de auxílios médicos.

Ainda quando morrer, faça um velório digno e tenha orgulho de si mesmo, pois plantou riquezas sem igual para seu futuro. Depois de morto seu tempo e dinheiro não resolverão nada.

Procure focar seu dinheiro em pessoas que você ama e estão vivas esperando seu amor e auxílio. Para depois não chorar amargurado e desperdiçar dinheiro...

Fonte: Ricardo F.S

Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.