+ BLOGS:

19/09/2012

O perigo da disputa de status social


Por em 19:17

Imagem
Uma das coisas mais deprimentes e complicadas que existem é quando alguém não suporta ver outra pessoa de seu nível prosperando e crescendo financeiramente e em suas posses. Quando essa pessoa é assim, corre um sério risco de contrair a inveja e também dese complicar com este sentimento.

Querer ter a prosperidade que outro tem  ou até mais não é maldade, mas querer isso de forma a não conseguir pagar depois é que esta o problema de  muitos. Essas pessoas não suportam ver   o vizinho comprando um carro, saindo do aluguel ou abrindo seu próprio negócio.

Neste artigo não vou falar de inveja, pois já falei aqui no Dinheiro sem Limite; mas vou falar sobre o consumo impensado que domina muitas pessoas movidas pelos mais vis sentimentos. Sentimentos esses que atropelam a razão e fazem com que as pessoas se metam em dívidas, encrencas e perderem sua credibilidade.

Poder Provisório

Existem pessoas que não podem ter uma casa e mesmo assim se atolam em um financiamento que amanhã ou depois não aguentarão pagar. Eu conheci um caso de uma pessoa que de  olho em uma grande propriedade, vendeu sua casa e tentou financiar um dinheiro para inteirar o resto para comprar a propriedade. Sabe oque aconteceu? Ele ficou sem casa, não conseguiu comprar o tereno e foi pagar aluguel caro par quem comprou a casa dele!

Em outro caso, o sujeito morava de aluguel e entrou em um carro de pesadas parcelas eternas para pagar. Lindo carro, dava gosto de ver; mas infelizmente a coisa ficou muito pesada e vieram buscar o carro... Ele continua morando de aluguel...

Também conheço um caso que um sujeito que abriu um negócio no ramo de informática só para ser independente e não suportando os gastos do ramo, logo fechou as portas e foi trabalhar para outra empresa.

Entendeu o que eu quis dizer com os exemplos acima? Pare de olhar a prosperidade dos outros e de querer ser igual ou superar seus parentes ou vizinhos não tendo condições para isso. Faça apenas o que estiver ao seu alcance e sempre com um desejo de crescer e realizar seus sonhos e não de querer ter melhor status que seu semelhante.

No final das contas a outra pessoa conseguiu com humildade pagar o que adquiriu e você apenas passou vergonha e ainda ficou por baixo de qualquer maneira... Vale a pena se desgastar e gastar dinheiro só para ser envergonhado?

Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.