+ BLOGS:

07/09/2012

As aparências enganam...


Por em 23:13

Imagem
Uma das coisas que todo ser humano sente sem exceção de ninguém é o desejo por possuir alguma coisa; seja lá o que for. Se tem dinheiro em mãos fica fácil, mas se não tem daí complica demais...

Uns apelam para os super poderes do cartão e do limite do cheque especial não é mesmo? Mas se não tem solução, o jeito é se conformar e deixar o desejo alvoroçar e passar com o tempo.

Mas e se o que desejamos ou as vezes não, estiver numa promoção imperdível e que não podemos deixar passar? É... realmente é uma situação muito difícil e complicada; mas não é sobre oportunidades aproveitadas ou não que quero falar. Neste artigo quero tratar de um assunto que é realmente importante e que eu experimentei na pele.

Sorte a minha que foi em baixa proporção, mas podem ocorrer casos em que os prejuízos podem ser muito grandes.

Parece mas não é...

Já ouviu esse dito por aí? Pois é, existem milhões de armadilhas em todos os sentidos e proporções de prejuízos com gastos que aparentam ser benéficos no momento, mas depois tomamos um tamanho golpe ou susto que nos tira até o chão de debaixo dos pés...

São compras e contratações de serviços promocionais que enchem os olhos e ouvidos, mas esvaziam o bolso. E o pior é que depois de tudo feito ainda aparecem coisas que não apareciam no mostrado, defeitos, produtos estragados, carro com gambiarra, apartamento com vazamentos e outras mil coisas que nos surpreendem.

E depois de pago, as vezes não tem como recorrer mais... Só ficam os prejuízos mesmo...

Eu estava trabalhando na cidade quando um vendedor ambulante passou e me ofereceu dois queijos "bonitos" por R$10,00. Realmente os dois por esse preço estavam baratos conforme os preços por aqui. Como tinha dinheiro sobrando no bolso, resolvi comprar imaginando um sabor no queijo e quando cheguei em casa que experimentei, confesso que me arrependi muito de ter gasto aquele dinheiro.

As aparências me enganaram... Como muitas coisas não dão para experimentar e outras que você experimenta, estão com gambiarras para suportar apenas seu teste como no caso de carros; o prejuízo é certo depois... No meu caso foi bem assim, com dois queijos ralos... Horríveis!

Como se prevenir?

Para se prevenir contra esses prejuízos você precisa primeiro, resistir às tentações e depois avaliar e analisar ao máximo permitido aquilo que deseja comprar. Analise procedência, validade, qualidade, entre linhas de contratos, revisão num mecânico e tudo quanto puder. Assim poderá evitar muitas fraudes, calotes e prejuízos.

Infelizmente outras coisas com melancia, laranja e comestíveis só dá para perceber depois que se experimenta não é mesmo? No final eu fiquei com o queijo horrível e o ambulante com R$10,00; e todos viveram felizes para sempre... Ou não...

Já teve prejuízos neste sentido? Conte sua experiência.

Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.