+ BLOGS:

24/09/2012

Monetização de blogs - Melhores tamanhos e aplicação


Por em 19:09

Imagem
No assunto de monetização de blogs é muito importante saber um pouco também sobre os tamanhos existentes de banners, qual a melhor aplicação e quais são mais rentáveis para você estar usando em seu blog.

Infelizmente muitos blogueiros novatos acabam se embananando neste sentido quando estão iniciando a monetização de seus blogs e acabam não aproveitando bem as campanhas oferecidas pelas plataformas, ou mesmo deixando o layout e carregamento do blog pesado demais.

Neste artigo estarei tratando dos tamanhos de banners existentes, os melhores para se trabalhar e como inserir corretamente os mesmos em seus artigos e no blog.

Tamanhos de Banners

Os banners são personalizáveis e por isso podem existir em tamanhos dos mais diversos; mas vou deixar uma lista bem completa dos mais usados por muitos na web. Todas as medidas estão em pixels.
  • 336 x 280 - Retângulo Largo
  • 300 x 250 - Retângulo Médio
  • 250 x 250 - Quadrado
  • 200 x 200 - Pequeno Quadrado
  • 120 x 240 - Banner Vertical
  • 180 x 150 - Pequeno Retângulo
  • 160 x 600 - Aranha-céu Largo
  • 120 x 600 - Arranha-céu
  • 125 x 125 - Botão de Anúncios Grandes
  • 125 x 125 - Botão de Anúncios Pequenos
  • 234 x 60 - Meio Banner
  • 468 x 60 - Banner
  • 728 x 90 - Quadro de Cabeçalho
Estes são os mais usados em todos os blogs e sites na internet. E é claro que é preciso saber colocar os mesmo em seus artigos e no próprio blog para não deixar o mesmo desestruturado e sem eficácia.

Melhores Opções de Ganhos

Claro que são os banners maiores os mais rentáveis; e também dê preferência aos que contenham imagem, pois transmitem melhor os anúncios e os anunciantes pagam bem mais pela exibição deles.

Mas existem muitas exceções neste quesito de tamanho dos banners, como o tipo de campanha na qual você aderiu. Se a campanha foi por clique terá maiores chances de ganhar mais com cada clique. Mas se forem campanhas por cadastro, visualizações e outras, isso não terá diferença em seus ganhos finais.

Atualmente em campanhas pagas por cliques eu procuro usar somente banners grandes e de boa visualização. Mas como eu disse cada caso é um caso.

Não posso esquecer de citar também os banners compostos por links que também são bem interessantes de se lidar, já que também possuem ótima atratividade aos olhos dos leitores se estiverem em blocos grandes também.

Aplicação Correta dos Banners

É necessário não só bom senso, mas também conhecimento em HTML básico para prevenir certas situações difíceis onde seu blog ou site não possui suporte para recepcionar os tamanhos que mostrei aqui.

Em alguns casos você terá que manipular o tamanho do banner par poder inseri-lo onde deseja; principalmente quando uma coluna de seu blog não comporta o banner.

Já em casos rotineiros é bom ter bom senso e procurar usar ao menos banners que se aproximem da largura correta de sua coluna, cabeçalho, rodapé e mesmo artigos para não ficar passando para fora do template ou tomando espaço demais na leitura do artigo.

Outrossim, procure não fazer de seu blog uma revista em quadrinhos; salvo se o blog for sobre isso. Anúncios são fonte de renda sim, mas em abuso podem atrapalhar em muita coisa o bom andamento de seu blog. Pesam o carregamento, geram conflito com outras plataformas e ainda irritam os leitores.

Estas são informações básicas sobre os banners, quais os melhores formatos e como inseri-los de forma correta para não prejudicar seu blog. Não perca o próximo artigo sobre monetização de blogs e comente sobre o quanto o artigo o ajudou, ficarei feliz em ler seu comentário.


Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.