+ BLOGS:

21/09/2012

Monetização de blogs - CPC, CPA, CPI, CPM, CPD, CPS e CPL


Por em 16:34

Imagem
Já escrevi sobre os melhores sistemas de ganhos e expus alguns links para que você possa visitar dar uma olhada e conferir quais são os melhores para você monetizar seu blog. Agora estarei falando um pouco sobre os tipos de campanhas dentro destes sistemas que podem beneficiar você conforme seu caso.

Dentro de um sistema de ganhos existem as vezes muitas opções para você ganhar dinheiro. Vou falar um pouco sobre cada um deles que são as campanhas CPC, CPM, CPA, CPD, CPL; e como você ganha em cada um deles.

Este artigo é voltado para explicar mais detalhadamente sobre cada um destes métodos onde você pode ganhar dinheiro conforme seu blog possa proporcionar maiores ganhos com visitas, ações e outras.

Tipos de Campanhas

São vários os tipos que campanhas que existem para você escolher e implantar em seu blog. Nem sempre as plataformas onde você se afiliará terá suporte para todas, mas você sempre deve dar uma olhada e conferir quais estão disponíveis para uso. Abaixo estão todos os tipos de campanhas; sua remuneração e como ganhar.

  • CPL (Cost Per Lead - Custo por Formulário ou Custo por Cadastro) - Neste método você ganha muito bem por cada cadastro ou preenchimento de formulário que um visitante de seu blog fizer em sites. Plataformas como NetAffiliation, Netlucro, Public Idées, Netfilia e outras usam este método em suas campanhas e algumas chegam apagar de 3 a 5€.
  • CPC (Cost Per Click - Custo por Clique) - Neste método os anunciantes pagam por cada clique dos vistantes, mas os ganhos são menores. Poucas são as plataformas que optam por trabalhar com este método, mas sempre surge oportunidade para se ganhar com eles. Na Netlucro e na NetAffiliation é possível encontrar campanhas assim.
  • CPI ou CPM (Cost Per Impression / Cost Per Thousand Impressions) - Custo por Mil Impressões) - Muitos anunciante estão deixando este tipo de pagamento de lado, pois quem tem blogs ou sites com grande escala de impressões (visualizações) tiram bastante dinheiro deles; independente de gerarem renda ou não. Se seu blog tem muito movimento e se método ainda vale apena, se não, não.
  • CPA (Cost Per Action - Custo por Ação) - Você ganha por cada ação do visitante relacionada ao anúncio em seu blog como anunciar em classificados, sites de leilões e outros.
  • CPS (Cost Per Sale - Custo por Venda) - Neste método, você ganha comissões pelas vendas que conseguir realizar para certo anunciante. Quanto maior o número de vendas, maiores serão suas comissões. Sites como a NetAffiliation, Netfilia, Zanox e outros, possuem muitas campanhas como estas para você aderir.
  • CPD (Cost Per Download - Custo por Download) - Para cada download realizado você ganha dinheiro do anunciante. Alguns apenas exigem o download, outros já requerem a instalação de softwares e aplicativos no computador do visitante.
Agora você já sabe exatamente o significado de cada uma dessas campanhas que já viu até mesmo dentro das plataformas de ganhos e não entendia. Escolha a melhor conforme seu caso, analisando sempre o andamento de seu blog e como se encaixará o método escolhido a ele.

Estes esclarecimentos eu coletei do site www.jornale.com.br .

Estas informações ajudaram você em algum sentido, deixe seu comentário e dê seu parecer. Adoraria ouvir sua opinião.

Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

2 comentários:

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.