+ BLOGS:

13/10/2012

Como ganhar dinheiro com seu carro


Por em 16:41


Imagem
Não. Para ganhar dinheiro com seu veículo não precisa nem regularizá-lo como táxi não. Realmente nem eu me daria ao trabalho de correr atrás disso para ganhar dinheiro.

Estava meditando aqui e como tenho um pouco de experiência em ganhos por aí no mundo; resolvi dar umas dicas de como ganhar dinheiro com seu carro na moleza. Creio que irá gostar da ideia e será bem rentável também.

Já imaginou ganhar um dinheiro extra só para por abunda no banco e dirigir algumas horas ou minutos? Eu não sei você mas eu adoro; além de curtir novos horizontes é claro.

Ganhando com seu Carro

Se você tem pena demais do seu carro para executar essa dica, então pare de ler o artigo aqui mesmo. Isso é para quem tenha disposição, tempo e queira ganhar dinheiro. Vou dar umas dicas boas para você ganhar dinheiro seguramente e sem ser enrolado.

Basta seguir estas dicas simples:

  • Só carregue pessoas conhecidas
  • Cobre pouco menos que os taxistas
  • Calcule a viagem e seus custos com o carro e alimentação
  • Receba sempre adiantado
  • Dirija com cuidado e obedeça as regras
Simples assim. Só com essas dicas você já pode ganhar um dinheiro considerável. Claro que seu carro vai sofrer um pouco pelas viagens; principalmente se forem longas.

Já devo ter feito até aqui desde que peguei o meu carro, umas 6 viagens com ele e nunca perdi. Nas mais camaradas que usei de compaixão tirei pelo menos uns bons quilômetros de combustível. Mas no dinheiro já cheguei a ganhar por baixo uns R$380,00 com essas viagens  Sem contar o tanto de combustível que poupei em correrias dentro da cidade.

Algumas Recomendações

Evite transgredir as leis de trânsito e mantenha todos dentro do carro na linha também, ou seu lucro vai em multas. Não carregue pessoas estranhas, pois não posso nem medir as consequências dessa viagem com contrabandos, tráfico de drogas e até ciladas para te roubar a até matar. A coisa é bem assim...

Perdoar parentes, só em alguns casos, pois o carro não tem sentimento e nem compaixão e quando acaba o combustível para mesmo. É como ele foi projetado para andar...

Evite levar pessoas bêbadas e crianças sem cadeira própria. Sempre faça os procedimentos de rotina antes de viajar como conferir óleo, água, calibragem e outras necessidades como suprimentos e mesmo água. Nunca se sabe como será o lugar onde irá e se tem recursos por perto.

Mas de qualquer forma, o dinheiro ganho já ajuda em muito nas despesas e até mesmo para manutenção em seu carro se for o caso ou personalização; você escolhe.

Outrossim, não deixe os taxistas saberem hein? Gostou da ideia?


Siga-nos:



Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

18 comentários:

  1. Estou muito interessado nesse ramo, gostaria de saber como você começou e como ainda se mantém nesse ramo, você possui alguma técnica para conquistar clientes ou não precisa, os clientes aparecem com frequência ou eu tenho que panfletário? Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo! Bem, na verdade eu não sou taxista, apenas estou no lugar certo nas horas certas num momento de necessidade; então ofereço meu auxílio com o carro entende? Não é trabalho oficial. Na verdade eu trabalho como Designer e Letrista com comunicação visual; isso é só um quebra galho mesmo.

      Mas ainda assim, o que pode fazer para trabalhar assim sem formalizar nada pra passar por burocracia abrindo empresa de táxi é começar encontrar pessoas que necessitem fazer uma viagem pra qualquer lugar perto ou longe e se mostrar disponível pra levar as mesmas e logo muitas pessoas vão tomar conhecimento e te procurarão.

      Pra começar cobre mais barato que os taxistas e vá ganhando as pessoas e sempre te procurarão pra viagens longas ou curtas. Mas com o tempo reajuste os valores. Quer uma dica? Use o Mapia.com para ter noção de gastos com combustível e pedágios.

      Creio que fazer alguns cartões de vista também ajuda muito para entregar aos "clientes" nas viagens. Espero ter ajudado, abraço!

      Excluir
  2. Preciso fazer algo pra ganhar dinheiro com meu carro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Ueslei Rocha! Primeiramente, obrigado por ler e comentar o artigo! A dica que deixo pra você é fazer algumas correrias com pessoas conhecidas pra outros lugares como cidades e bairros e cobrar uma grana. É assim que ganho dinheiro com meu carro! Uma boa ferramenta para você realizar os cálculos corretamente é usar o site mapeia.com.br que soma pra você combustível, pedágios e te da todas as rotas para o destino desejado! Sucesso!

      Excluir
  3. Boa tarde eu quero ampliar os meus negocios hoje em dia eu ja ganho um dinheiro com meu carro quando vou para o trabalho faço uma lotada saiu da baixada fluminense em direção ao centro do rio de janeiro tem pessoas do bairro que vão comigo eu cobro R$10,00 de cada um como trabalho um dia sim e outro não quero fazer outros tipos de corrida no dia da folga qual a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo! Obrigado por ler o artigo e comentar. Fico feliz que já esteja ganhando dinheiro com seu carro e tenho uma dica muito simples pra você. Abra mão dessas horas de descanso em que seus amigos vão trabalhar nesse dia da sua folga e leve eles! Eu até recomendaria você divulgar mais esse "frete" que se dispõe a fazer, mas como tem seu trabalho seria mais complicado... Por enquanto uma boa dica é levar seus amigos na sua folga mesmo! Abraço e sucesso!

      Excluir
  4. Bom dia Ricardo, td bem?...meu carro estava parado em casa e decidi nas hrs vagas, a noite e final de semana encosto num supermercado grande que abriu perto de casa e faço carreto,pergunto as pessoas se precisam de um carro pra levar as compras e no primeiro dia sábado fiz 3 vagens, ontem fiz 2, cobro um pouco mais barato que os taxistas, 20 ou 25 reais. Tens alguma dica que possa me dar? fiz isso depois que vi seu artigo.abrçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo e desculpa, mas eu achei que havia respondido seu comentário já! Me perdoe minha desatenção! Eu recomendo que você faça cartões de visita e distribua entre seus "passageiros" ou clientes como queira chamar e divulgue o que faz para muitas pessoas e logo terá uma gama de clientes te procurando!

      Excluir
  5. Oi Ricardo, tudo bom?
    Gostei muito das dicas. Uso meu carro para "viagens compartilhadas" que nada mais é que levar alguns passageiros comigo. É bom para ganhar dinheiro ou pelo menos dividir as despesas com a viagem!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kalina! Muito obrigado por compartilhar sua experiência de ganhos aqui no blog! Fico feliz por isso e por saber que muitos podem se valer dessa dica pra ganhar dinheiro também! Felicidades e sucesso!

      Excluir
  6. Eu uso o @Uber para ganhar dinheiro dirigindo meu próprio veículo, e você também pode. Use este link para se inscrever: https://partners.uber.com/i/2s9pjbs7ue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica caro Douglas Silva! Vou deixar seu link aqui pra te ajudar beleza? Abraço!

      Excluir
  7. Ricardo, boa tarde, eu estou usando meu carro passando nos pontos de onibus e levando as pessoas pelo preço da passagem do onibus, algumas pessoas já fidelizaram. Recebi conselhos para fazer cartoes, mas não sei se é legal perante a lei, é um pouco extressante. Vc tem alguma outra dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo! Fico feliz por estar dando certo de ganhar dinheiro com seu carro! Quanto aos cartões, realmente é meio arriscado sim, porque alguém pode denunciar ou algo parecido. Mas se temer esse risco, você pode muito bem se manter no boca a boca e fidelizar mais clientes. Peça pra eles falarem de você e deixe seu contato com eles, como seu numero no celular deles. Espero ter ajudado! Sucesso!

      Excluir
    2. Meu carro é utilitário, alguém tem alguma sugestão para que eu ganhe dinheiro nele?

      Excluir
  8. Olá caro Dalian Saraiva! No seu caso dá pra ganhar dinheiro ainda mais meu amigo! Não sei se o seu é tipo van, minivan ou de carga; mas de qualquer forma, pode utilizar ele tanto pra fretes com mudanças ou outras mercadorias, quanto para transportar pessoas como um táxi! E muito mais pessoas que os pequenos veículos! Claro que de um modo mais discreto, ou terá que mudar sua placa, correr atrás de documentação e legalizar seu carro para tal. Mas é só uma dica, não recomendando ninguém a fazer nada ilegalmente. E se fizer, faça-o por conta e risco. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma montana, que tipo de mercadoria por exemplo to sem ideia, me ajuda ai

      Excluir
  9. Olá mais uma vez Dalian Saraiva; demorei para responder não é mesmo? Desculpe, mas você pode oferecer um tipo de serviço como frete com pequenas mudanças ou levando cargas como compras para as pessoas. Espero ter ajudado. Forte abraço!

    ResponderExcluir

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.