+ BLOGS:

08/09/2012

O preço da cobiça


Por em 14:57

Imagem
Todos falam da cobiça como se referindo apenas às mulheres não é mesmo; seja solteira ou casada; mas cobiça não restringe só a isso e se alarga também no âmbito das coisas que estão ao nosso redor também.

Agora, sendo mais específico, a cobiça com relação a nosso dinheiro pode ser como uma câncer no corpo humano ou a ferrugem no ferro; destrói até chegou o fim ou deixe tudo danificado a ponto de perca...

Vou falar neste artigo sobre a cobiça e que mal ela pode causar em sua vida financeira. Sei que os métodos de ganhos têm diminuído por aqui, mas estarei postando mais em breve. Afinal do que adianta ganhar dinheiro demais e saber lidar com o mesmo de menos não é mesmo?

A cobiça e sua definição


Ganância é um sentimento humano que se caracteriza pela vontade de possuir para si próprio tudo o que admira. Muitos pensam que é um sentimento negativo porém não é,se você se depara com algo de seu interesse você tem o desejo de possui-lo. É um desejo excessivo direcionada principalmente à riqueza material, nos dias de hoje pelo dinheiro. Contudo é associada também a outras formas de poder, tal qual influencia às pessoas de tal maneira que seus praticantes chegam ao cúmulo de corromper terceiros e se deixar corromper, manipular e enganar chegando ao extremo de tirar a vida de seus desafetos.No Cristianismo, é a ganância é um dos sete pecados capitais. (Fonte: Wikipedia)
Percebeu o sentido da coisa? Apesar de na definição estar como ganância, as duas palavras são a mesma coisa e o sentido final é o mesmo: Desejar tudo que se sente atração.

O perigo deste sentimento não esta em se desejar algo que estamos vendo e precisamos ou mesmo queremos por querer; mas sim no final das consequências geradas pelo consumo desenfreado nestas coisas.

Se você tem controle sobre suas finanças e se equilibra bem não tem problema nenhum, mas infelizmente nem todos são assim. Existem pessoas que possuem vício de comprar de tudo e se tiverem recurso de sobra em mãos vira festa com certeza... O problema é que no final de cada festa sempre abagunça e sujeira não é mesmo?

Nessa cobiça o dinheiro se vai, o cartão entra, e o limite vai e até os parente se amigos entram de auxiliares. No final as coisas podem se complicar de tal modo que se perde o controle.

Consequências da cobiça

O que mais vejo por aí por onde ando e já andei são pessoas reclamando de que o salário não dá, de que o salário não sobe e que as coisas estão muito caras, mas são raros os que dizem "Gastei demais..."

Nas piores das situações bens são tomados de volta, pega-se má fama, nome protestado, perde-se limite nos bancos, arranja encrencas e até pode ser morto conforme a proporção da coisa.

Tudo isso só porque os olhos viram, o coração desejou e as mãos não suportaram pagar... Talvez pense que estou exagerando, mas sempre ouço as pessoas cheias de sonhos cobiçosos que nunca conseguem realizar porque sempre são mais que o  dinheiro consegue alcançar.

Se você acha que o assunto é brincadeira e não precisa de tanta atenção; precisa conferir essa notícia de um homem que foi morto por dever dinheiro dinheiro a um amigo? Quem geralmente pega dinheiro emprestado é porque já não tem para si mesmo não é? Cobiça demais... O link esta abaixo para quem quiser conferir pessoalmente a notícia no R7 Notícias:


 E você conhece casos em que as pessoas por se endividarem em suas cobiças acabaram com o nome sujo, má fama e até mortos?


Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.