+ BLOGS:

22/09/2012

Monetização de blogs - Tipos de códigos de anúncios


Por em 13:12

Imagem
Falando mais sobre ganhar dinheiro com blogs, quero neste artigo falar um pouco sobre como funciona este sistema de monetização de blogs tecnicamente; ou seja, na prática. Como funcionam os métodos de implantação e as variedades de aplicação das peças em seu blog.

Mais especificamente estarei falando de esquemas como banners, links, códigos de rastreio e outros; e também como é feito de um modo geral a implementação destes em seu blog.

Se você sabe pouco sobre monetização de blogs, poderá aprender tudo que precisa sobre o assunto aqui no Dinheiro sem Limite nesta série de artigos voltada para explicar o assunto.

Tipos de Códigos e sua Implantação

Existem alguns tipos de códigos e cada um serve para um fim específico em seu blog ou site. Umas plataformas trabalham com todos e outras não. Você poderá encontrar estes esquemas em uma e em outra apenas outros. Mas listarei os mais conhecidos e usados pelas plataformas:
  • Código de Rastreio - Servem para rastrear o andamento de seu blog ou site quanto ao restante dos códigos de publicidade implantados nele. Um bom exemplo é o Adsense que você tem que implantar um código antes de colocar os anúncios. 
  • Código HMTL Simples - Geralmente a maioria dos anúncios em texto ou banner são criados com base no código HTML que pode ser implantado no código fonte de seu blog/site ou mesmo em elementos na página. Os mesmos sempre são acompanhados de instruções de onde instalar.
  • Código Java Scritp e outros - Eu nomeei assim porque realmente os códigos simples não dão trabalho algum para instalar e usar, mas o códigos em flash, e outros que usam frames costuma as vezes gerarem conflitos onde são instalados, não aparecem e até se mostram incompatíveis com outros códigos de anunciantes de outras plataformas.
Estes são os principais tipos de códigos que as plataformas usam para você poder implementar os anúncios em seu blog e exibi-los. 

Como eu disse, basta apenas seguir as instruções na própria plataforma e não tem complicação. Só é preciso prestar bastante atenção nos passos e sempre rever direitinho as instruções para não errar; pois poderá acontecer conflitos ou mesmo danos irreversíveis em seu blog/site. 

Por garantia é sempre bom fazer um backup de seu template antes de instalar os mesmos; mas se você já é um usuário avançado, poderá instalar facilmente e sem problemas.

Gostando dos posts sobre monetização? Não perca o próximo, pois estarei falando sobre os formatos de anúncios existentes para serem usados em seu blog e quais convém ou não usar. 



Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.