+ BLOGS:

05/09/2012

Disciplina no orçamento financeiro


Por em 19:22

Imagem
Ter disciplina na área de finanças não é muito fácil e é preciso ter muita resignação, domínio de si e organização total para se manter uma vida financeira satisfatória e sem surpresas.

Este artigo visa mostrar o quanto é importante que se use a disciplina sem exceções para manter o dinheiro em mãos e não gastá-lo com aquilo que não traz retorno ou mesmo benefícios reais e satisfatórios. De uma forma geral quem não tem disciplina neste assunto sempre vive afundado e com dificuldades.

Este texto esta baseado em uma lição que extrai da revista da escola dominical onde leciono que tratou do tema "A angústia das dívidas".

Disciplina em Andamento

Quem não quer ser bem sucedido ou pelo menos viver bem e sem passar dificuldades? Eu quero!
Se sua resposta foi essa, então precisa entender que deve ser disciplinado e isso é claro, custa certo sacrifício as vezes.

Pare de gastar além daquilo que ganha; fazendo assim estará devorando seus salários que virão! Não seja irresponsável! Isso é tão fácil de se perceber...

Elimine os gastos supérfluos! Para quem não sabe, são gastos com coisas que não trazem benefício algum nem para você, nem para sua família e nem para ninguém. É somente dinheiro que vai embora em vão como drogas, vícios, jogos e outras coisas.

Se você gastar seu dinheiro com aquilo que te alimenta realmente, te veste e mantem seu nome honrado não é gasto em vão, mas o restante pode ser armadilha para seu dinheiro na certa.

Quer colocar a disciplina em andamento em seu lar ou sua vida? Então elabore métodos de controle por registro ou anotação em papel ou softwares para saber como estão seus ganhos e os gastos. Anote tudo que é rotineiro e obrigatório todos os meses como luz, água, internet, impostos, combustível e outros.

Sempre calcule bem antes do pagamento como ficará a soma de suas obrigações e se sobrar dinheiro, pense bem se quer realmente gastar a toa ou vale apena ajuntar para projetos e investimentos maiores...

Eu uso um software muito bom chamado Pessoal Money e tem sido muito bom para mim acompanhar todas as minhas movimentações financeiras. Se quiser experimentar o link estará disponível logo abaixo pelo PagSocial.


Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.