+ BLOGS:

05/11/2013

Priorizando projetos e segurando desejos


Por em 10:57

Construindo Projetos
Isso mesmo, mais uma lição de moral e princípios que vão fazer muito bem para sua vida no quotidiano e te livrar de fria e aperto financeiro. Já deve ter notado que não sou mestre em conselhos técnicos financeiros e nem teórico, mas principalmente prático.

Gosto de publicar métodos de ganhar dinheiro e dicas mais ligadas a isso, mas também gosto de dar conselhos conforme a vida me ensina, pois por mais sortudo, bem empenhado e conhecedor de todos os métodos lucrativos que seja, poderá ser um falido e viver na merda se não tiver certos conhecimentos que só quem passou tem para repassar.

Neste artigo eu vou falar sobre algo comum entre consumidores como eu você que acontece diariamente e nos deixa até mesmo em aperto e complicações dependendo do nível. Falarei justamente sobre o controle financeiro.

É um assunto que já falei aqui no Dinheiro sem Limite, mas ainda assim sempre sobra o que falar no final da nossa vida.

Comprar ou não comprar, eis a questão...

Willian Shakespeare quem originalizou a frase "Ser ou não ser, eis a questão...". Unida ao fato das pessoas medirem umas as outras por aquilo que possuem, é sempre tendência as vezes comprarmos para termos mais do que alguém ou melhor.

Mas isso não é fator isolado para gastar desenfreadamente. O que mais ocorre em nossas vidas é comprar por mera vaidade; mesmo sem ter uma real necessidade.

Eu mesmo admito que antes já vivi uma série de decepções comigo mesmo por fazer tantos projetos bons e bem elaborados e no final não conseguia realizar ou adiava porque meu dinheiro nunca chegava ao tanto que precisava e nem conseguia investir em meus projetos.

Tudo porque criava gastos com o carro, computador, diversão e puro prazer. Coisas que até mesmo nem eram urgências. Quer ver um exemplo real, hodierno e que quase passei por esses dias?

Eu tenho já alguns projetos interessantes como dar um acabamento em nossa casa, construir meu escritório, reformar o carro e investir em minha carreira; mas o meu celular é muito bom (em 2013), mas de vez em quando ele dá alguns travamentos, come bastante bateria e tira fotos com duas linhas que me incomodam demais.

Eu estava na Loja Americana comprando alguns produtos de higiene pessoal e depois desejei comprar ao menos um jogo para rodar no meu PC recém turbinado. Na demora por parte do atendimento, vi alguns modelos de celulares na vitrine com preços interessantes e atraentes.

Pensei, orei, cogitei, desejei e por fim caí fora dali e fui embora com o que realmente precisava. Foi duro, mas venci mais uma tentação. Se eu comprasse o celular ou tablet que vi lá, ia entrar na reserva que usaria para pagar o cartão confinando no dinheiro que receberia de um serviço que nem tinha terminado ainda.

Depois disso, o tempo fechou e até a data deste artigo não consegui terminar o serviço e nem por a mão no dinheiro. Seria um gasto que nem é tão urgente e necessário assim e já cometeria mais um desvio de meus projetos.

Mas convém falar dos bons passos que dei também, para exemplificar como é vantajoso valorizar nossos projetos primeiro. Peguei um bom dinheiro numa maré boa de serviços e investi em duas parcelas do meu carro e com isso ficaram apenas duas para quitar o mesmo e ainda dois meses de alívio para trabalhar com meu dinheiro.

Me senti feliz por ter feito isso e um bom administrador do meu dinheiro; mas sempre quando faço o contrário e gasto algum dinheiro que no final percebi que foi em vão, me decepciono comigo mesmo e empurro meus sonhos e projetos para adiante e isso não é bom...

Para esclarecer melhor, dar moral na história e concluir o artigo: Priorize seus projetos e sonhos e invista neles que são mais importantes e construirão seu patrimônio e conquistas. Gastos desnecessários e contínuos só te atrasarão e te colocarão em apertos mais cedo ou mais tarde...

O que você prioriza em sua vida? Seus projetos ou desejos de consumo fúteis? O que sente quando trilha ambos os caminhos?

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.