+ BLOGS:

30/11/2013

Abrir empresa: Vantagem ou desvantagem?


Por em 22:24

Empresa Ricardo Arts
Este é um assunto para ser tratado aqui no Dinheiro sem Limite; pois envolve indiretamente ganhos e por isso é bom que você saiba se compensa ou não abrir uma empresa e trabalhar sob as vistas do governo.

Eu trabalhei bons anos da minha vida em empresas com carteira assinada e simultaneamente no anonimato com meu talento artístico e depois que abandonei de vez as empresas, resolvi pegar pesado nos meus sonhos e fazer para valer a pena e isso esta realmente acontecendo em minha vida.

Na verdade não estou rico porque prezo demais pelo descanso do meu corpo e pelo alívio em minha mente; mas por experiência sei que já era para estar bem melhor de situação. Mas com sou uma pessoa simples e sem ganância exagerada, deixo isso para quem quer viver assim.

Mas eu quero contar minha experiência nesse caso do abrir ou não uma empresa e trabalhar legalmente com CNPJ e tudo mais. Depois que decidi realmente investir em minha carreira e naquilo que mais gosto, percebi que fiz uma escolha sábia.

Abrir ou não abrir uma empresa?


Vai de cada situação. Depende de como você se encontra, seu nível de profissionalismo e outros fatores como vínculo empregatício com outra empresa. Se você tem seu talento, já vem rastelando dinheiro com ele e acha que chegou o momento de bater asas e voar; eu recomendo sim que corra atrás do que for essencial e invista em sua empresa.

Claro que antes de abrir uma empresa, você precisa analisar seus ganhos se compensarão os gastos, os investimentos e cobrirão possíveis prejuízos. Depois de ter resolvido tudo isso, poderá entrar na parte de formalização; que é a de abrir a sua empresa.

Mas porque abrir uma empresa e trabalhar com CNPJ? Qual a vantagem nisso? Vou explicar...

Antes de ter minha empresa oficialmente aberta, eu sofria muito com certas situações como pegar serviço de órgãos públicos e empresas. Pois eles prestam contas de tudo e se alguém não tem nota par fornecer dos seus serviços; obviamente não pegarão o prestador de serviços ou mesmo vendedor do que quer que seja.

Foram muitas oportunidades perdidas, dores de cabeça para receber e serviços que eu mesmo dispensei por saber das minhas condições e não sei se sabe, mas geralmente essas empresas são peixe grande e podem pagar um preço melhor por seus serviços e produtos. Daí o interessante nessa questão de trabalhar com empresa aberta ou não.

Depois que abri minha empresa, peguei serviços de empresas grandes, prefeitura e outros que exigiam nota fiscal. Confesso que não me arrependi em nenhum momento de ter feito isso e como no Brasil surgiu a facilidade do Micro Empreendedor; eu peguei carona e me oficializei sem hesitar. Bom, hesitei um pouco antes, mas usei a coragem e hoje vejo que valeu a pena!

Se você quer realmente ganhar dinheiro com seu negócio online ou não, eu recomendo que analise o que tem em mãos se é vantajoso ou não como condições de trabalho, capacidade, investimento e metas e então corra atrás e abra sua empresa sim.

Seguido disso, se empenhe com peso para poder impor respeito e mostrar uma boa imagem para os clientes como identidade visual profissional, uniformes, ferramentas profissionais e sempre prossiga se atualizando e não faltará serviço para você.

Esta esperando o que para abrir sua empresa oficialmente e não perder mais oportunidades? E não perca também dicas como esta aqui no Dinheiro sem Limite também. Até o próximo artigo!


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.