+ BLOGS:

30/03/2013

Cuidado com os vícios nas compras!


Por em 18:04

Vicio em comprar jogos
Ganhar dinheiro as vezes dá muito trabalho e dependendo das condições chega ser muito suado. Posso citar aqui por exemplo, quem trabalha na roça e no campo. Como é sofrido para ganharem seu sustento não é mesmo?

Eu já trabalhei em muitas lavouras nessa vida derramando meu suor por toda parte para ganhar meu dinheiro; suportando as dificuldades do trabalho e as vezes exploração e humilhação. Mas era bem assim...

Além do que é normal como contas do mês, manutenções programas e possíveis situações surpresas que nos vem levar o dinheiro; existe uma que realmente chega ser um problema sério se não for tratado: O vício de comprar.

Neste artigo quero chamar a atenção para este assunto que pode não te ensinar a como ganhar dinheiro, mas vai ajudar seu dinheiro a ficar um pouco mais em suas mãos.

Vícios de Compra

O comércio em si mesmo naquele aglomerado de lojas, lanchonetes, camelôs e outras, são uma tentação terrível para quem tem dinheiro na carteira! Estou falando do que aprendi e conheço na prática.

Quando vou para uma cidade daqui da região, bem visitada por muitos pelo comércio aglomerado no centro; é muito difícil sair sem comprar alguma coisa lá. Só se não tiver dinheiro mesmo; caso contrário sempre saio com algo nas mãos.

Se tem dinheiro sobrando e quer comprar alguma coisa que sempre quis ou tem desejo no momento, porque não? Afinal, dinheiro guardado não tem valor, é só papel; mas é preciso cuidar muito com os vícios.

Quer ver alguns exemplos meus? Bem, quando eu era mais jovem eu tinha um vício de comprar revistinhas de história em quadrinhos e todo bendito pagamento eu comprava algum para ler. Cheguei a ficar com uns 300 gibis em minha coleção! Mas meus gastos em compras já estavam exorbitantes; só parei porque me converti ao evangelho e abandonei esse vício.

Passado anos e anos e olha eu agora colecionando carrinho HotWheels. A cada sobrinha eu ia no mercado e comprava até de quatro de uma vez! Atualmente tenho mais de trinta carrinhos já; mas confesso que é um vício controlado e casual.

Nem se passou este vício e olha eu com outro já! Dessa vez comprei um Playstation 2 para os momentos em que fico sem internet e é claro que é necessário comprar jogos. Sabe quantos jogos tenho atualmente? Quarenta jogos e comprando! Ainda neste dia eu comprei dois!

Nem vou entrar em detalhes com os sapatos e roupas das mulheres;  peças e acessórios dos carros dos homens e outros... São realmente as vezes vícios que podem ser prejudiciais.

Como se Controlar

Não há receita mágica... É olhar para a situação, reconhecer o estado de calamidade e ter visão de quem não quer viver na pior. É preciso medidas drásticas para parar e focar em seus objetivos realmente importantes como sua empresa, seus negócios, seus estudos e outras reais necessidades.

Se eu vou fazer isso? Hum... Confesso que já comecei hoje mesmo! Porque acha que escrevi esse artigo?
Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.