+ BLOGS:

08/06/2012

Qual a diferença de investimento e gastos?


Por em 10:48

Imagem
Faz muito tempo que gostaria de escrever sobre o que é o investimento e o gasto e quais as suas diferenças. Muitas pessoas não sabem a diferença e desconhecem a grandeza que há em se conhecer melhor uma palavra em nossas vidas.

No ramo de finanças não é diferente e se conhecer melhor sobre as palavras controle financeiro, dinheiro, investimento, gastos desnecessários e outras, poderá com certeza melhorar sua vida prática financeira.

Depois que pude conhecer melhor o sentido de algumas palavras como estas, confesso que minha vida mudou para melhor. Quem cresce em conhecimento, cresce em quase todos os sentidos.


O que são gastos?

Os gastos são objetivamente dinheiro que se vai sem voltar mais. Seja no que for que seu dinheiro é gasto e não traga retorno é gasto.

Existem os gastos desnecessários e os gastos necessários, ms são sempre gastos e dinheiro que vai embora por entre nossos dedos. Alguns gastos, infelizmente são prioridade e sem eles sequer vivemos, mas existem outros casos que realmente poderiam ser evitados e controlados; pois gastos em demasia causam dificuldades financeiras e até pobreza literalmente.

Não faltam histórias reais de pessoas tinham tudo e depois ficaram sem nada, são os gastos. Gastos expressamente seriam necessidades pessoais, do lar, do carro, educação, alimentação. Os demais geralmente são comidas e guloseimas, jogos e diversões e muitos outros que podemos viver sem.

Não é ruim querermos se divertir ou assistir um filme no cinema, mas moderação é muito bom.


O que são investimentos?

Investimentos seriam ações com o dinheiro em aplicações que tragam retornos financeiros. Investir é sempre bom, mas nem sempre pode funcionar; são riscos dessa área mesmo.

Ma quem investe corretamente, no tempo e lugar correto pode colher muitos frutos dessa ação e porque não afirmar, muito dinheiro. Exemplos não me faltariam no mundo para ilustrar isso.

Os investimentos na prática seriam bolsa de valores, forex, aquisição de propriedades, aluguel, criação de meio auto-sustentável como comércio e prestação de serviços e outros.

Quem não investe não pode ter retorno financeiro, somente quem investe é que pode colher desses frutos. Mas para se investir é preciso começar devagar e pegar o jeito das coisas. Estudar técnicas, estratégias e outros detalhes é sempre preciso e necessário para se dar bem sem levar muito prejuízo.










Conclusão

Gastar temos que gastar mesmo. Vivemos gastando para sobreviver e isso já é ruim; mas o preferencial é que apliquemos mais em investimentos do que gastar nosso dinheiro a toa. Isso sempre traz muitas consequências ao nosso bolso...

Você acha que mais gasta ou investe?

Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.