+ BLOGS:

16/06/2012

Como Deus pode ajudar no orçamento


Por em 13:19

Imagem
Para poder fazer algum dinheiro online ou offline, querendo ou não é preciso colocar Deus em sua receita financeira. Antes de sua agressividade ou ignorância psicológica, este blog não foi criado para se tratar de religiosidade, mas sim sobre finanças e como ganhar dinheiro.

Mas como não tem como excluir Deus daquilo que Ele mesmo criou e mesmo que tentássemos fazer isso seria desastroso e nada benéfico, acho preferível e inteligente colocar o dono de todas as coisas no devido lugar dEle, como dono delas.

Por isso vou contar uma experiência que passei relacionada a ganhar dinheiro e como Deus pode entrar em seus negócios e te fazer prosperar ainda mais.




Sabedoria Humana x Sabedoria Divina

Quem é mais inteligente, você ou Deus? Sei que serão poucos que se atreverão a responder com a primeira alternativa; e sábios são, pois possuem em certo grau um temor a Deus.

Mas o que quero dizer é somo seres inteligentes sim, mas com uma inteligência como nos foi concedida: limitada e em desenvolvimento lento. Por esse motivo sofremos anos e anos até descobrir coisas que antes não sabíamos e criar tecnologias que hoje nos beneficiam.

Quer prova do que estou falando? Porque o homem não criou o carro já em 1700? Porquê só em 1897 é que foram criar o primeiro carro motorizado? Isso expressamente claramente a lentidão do conhecimento humano e suas limitações.

Muitos seres humanos reconhecem que sua sabedoria é Deus quem revela e que tudo que conquista é dado por Deus, mas outros insistem em negar isso e pregam que conseguem tudo pelos seus esforços e sabedoria.

Mas onde entra o ganhar dinheiro em todo esse papo? Apenas fiz uma introdução comparativa de sabedoria e conhecimento entre nós e Deus para você poder captar o próximo ponto.

Aconteceu Comigo...

Como muitos já devem saber, eu não apenas vivo de meus rendimentos na internet, mas trabalho como pintor, letrista e desenhista também.

Pois aconteceu que peguei um trabalho muito grande em uma empresa de fabricação de Açúcar e Álcool em nossa região e o trabalho não foi moleza, mas cheio de complicações, pois tive que usar 16 peças de andaimes, 3 escadas e 4 bases de apoio; tudo para atingir 10 a 12 metros de altura. Cada montagem e desmontagem desses andaimes com suas peças me consumiam cerca de 8 horas do meu trabalho.

Sem querer fichar um funcionário, pois não compensa os encargos pelo tempo de duração do trabalho, tive que trabalhar sozinho mesmo.Nos 2 primeiros dias trabalhei tanto que chegava em casa moído e desanimado. No segundo dia achei que não iri suportar e concluir o trabalho com êxito; pensando nisso cheguei a chorar e orar a Deus pedindo forças e que me ajudasse.

No terceiro dia um evangélico comentou sobre o assunto comigo e me inspirou com umas idéias. Se antes eu descia e subia umas 15 vezes, naquele dia com o conhecimento que adquiri e a prática, passei a subir e a descer somente umas 4 vezes no dia.

Resumindo: Terminei o serviço com 5 dias conforme o prazo e faturei neles R$1.700,00.

Claro que ainda não citei o quanto poupei com a graça divina sobre meus negócios. Não gastei com almoço, que foi dado pela empresa; com pedágios ou combustível, pois fui com ônibus da empresa; me cederam os andaimes e os EPIs (Equipamentos de segurança).

A maioria dos itens estavam lançados no orçamento! Economizei muito dinheiro, além de trabalhar mais suavemente e sem muita canseira (graças a Deus!).

Conclusão

Não estou tentando te convencer a ser um cristão, nem dizendo para você enfiar todo seu dinheiro numa igreja; mas sim para aprender que com Deus sua vida financeira fica bem melhor e mais prática; e seus rendimentos com certeza irão para cima ao invés depara baixo.

Coloque Deus na frente de seus projetos financeiros e nas dificuldades, não desista; confie nEle e honre Ele como o ser mais inteligente que existe sobre todos nós e você verá o que estou dizendo e viverá na prática!

Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.