+ BLOGS:

23/08/2012

Quanto vale seu dinheiro para outras pessoas?


Por em 13:09

Imagem
Passei por uma experiência em que meu dinheiro entrou na cena e não gostei nada do modo em que ele foi tratado pelo sujeito. Sabemos que na vida sempre irão existir as classes sociais com muitas pessoas incutidas nelas: milionários, ricos, classe média, pobres e miseráveis.

Mas a classe extra que muitos não contam aí no meio são "os vagabundos". Achou a expressão forte demais e ofensiva? Mas não esquenta que vou aprofundar no assunto e mostrar para você que não sou tão vil assim e que realmente essa classe existe misturada à  dos pobres e miseráveis e são como parasitas da sociedade.

Se você é uma pessoa batalhadora, que ganha com muito suor ou não o seu pão de cada dia poupando e economizando seu dinheiro, vai entender tudo do meu ponto de vista.

Os sangue-sugas da sociedade

De um modo geral as pessoas precisam trabalhar para se sustentar, pagar as contas, realizar sonhos e mesmo amparar os mais necessitados. Mas será que todos que chegam até nós nos bares, calçadas, postos, ruas e faróis são mesmo necessitados?

Infelizmente a realidade é outra e tenho experiência com isso. Existem pessoas que simplesmente desistem nas primeiras complicações da vida e se entregam ao acaso para viver uma vida indigna e sem sentido. Outras caem em situação de miséria por abraçar problemas sérios como drogas, alcoolismo e outros.

No fim de tudo acabam se entrosando entre os verdadeiramente miseráveis que foram surpreendidos pela vida e perderam tudo, mesmo trabalhando honestamente. Os parasitas se assentam entre os verdadeiramente necessitados e começam a pedir comida (o que não é tão problemático) e dinheiro (o que é problemático!).

Porque o dinheiro que pedem é um problema? Porque nem sempre eles pedem para algum benefício real, mas sim para se embriagar e se drogar. Então chega eu e você com aquele dinheiro que damos duro para conquistar e entregamos para o sujeito se aniquilar com porcarias.

Será que eles irão realmente pensar que você teve trabalho para conquistar seu dinheiro e terão consciência de não usá-lo em porcarias? Pense comigo...

Minha experiência trágica

Como eu disse no início; fui ao posto de gasolina em minha cidade calibrar os pneus do meu carro, quando chegou um sujeito desses só faltando me por no colo de felicidade. Claro que eu já sabia o que ele queria...

Então terminando perguntei oque ele queria. Ele disse que queria dinheiro ou alguma coisa para comer; ofereci comprar algo para ele comer e ele queria ela dinheiro, desconfiei logo que não queria comer era nada. Então disse enfaticamente que não daria dinheiro para ele e ele quis um refrigerante.

Peguei na lojinha do posto e paguei. Ele simplesmente virou as costas e saiu como que insatisfeito por não ter dado dinheiro a ele e nem sequer me agradeceu... Confesso que fiquei muito irritado com aquela atitude.

Aprendi que quem melhor valoriza o dinheiro que tem é quem ganhou com seu suor. Não importa se são estes parasitas ou parentes folgados; o que importa é que devemos ajudar sim os necessitados de verdade, mas quanto ao resto valorizar e muito nosso dinheiro, pois eles mesmos não darão o mesmo valor...

Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.