+ BLOGS:

29/05/2015

O que os seriados de TV podem nos ensinar em empreendedorismo?


Por em 13:53

Muitas pessoas assistem a seriados norte americanos como Game of Thrones, Breaking Bad, Revenge, Two Broke Girls e Two and a Half Men eles estão recheados de dicas sobre empreendedorismo. Não acredita? Veja abaixo uma seleção que fizemos sobre eles.

Empreendedor


Game of Thrones

A série mais badalada com certeza é essa. Especulações sobre seu término antes da morte do autor geram muito mais aficionados pela série. O que ela mostra de empreendedorismo? Algumas coisas como por exemplo:
  • Não subestime os mais fracos: os mais velhos da família Stark foram abatidos. Seus herdeiros, os jovens, Winterfell, Arya, Bran e Rickon deram muito trabalho para os Lannisters. Por isso fique sempre de olho naqueles concorrentes que você julga ser mais inferior.
  •  Argumente sempre: Stannis Baratheon tenta a todo custo conseguir verba para a empreitada de finalmente sentar no trono de ferro. Contudo os bancários não aceitam. Porém um dos seus subordinados não aceitando a situação contra argumentou dizendo que ele era Reio por direito de nascença e possui experiência em batalha. As argumentações quando feitas com embasamento não conseguem ser quebradas.
  •  Ouça das demandas: é muito importante ouvir seus colaboradores, pois são eles que estão na frente de batalha. Eles sabem o que está sendo pedido por seus clientes. Ouvir é sempre uma boa pedida. 
  • Não se acomode: não ache que só por que você faturou bem esse mês o próximo será igual. Nada de ficar na mesmice. Lembre-se muitos personagens morreram na série.
  • Acredite no impossível: nunca desista dos seus objetivos, se for preciso remodele-os.
  • Se cair, levante: se você acredita que tudo está acabado, pare, respire e faça um planejamento do que deu de errado, se será possível reverter. Como Daenerys e seu irmão que eram de família nobre, viraram mendigos e ela conseguiu se reerguer casando com um líder de uma tribo muito poderosa.
  • Fale várias línguas: no mundo dos negócios se você não está atualizado perde para a concorrência.
  •  Tenha um diferencial: veja em seu ramo o que você pode fazer que não exista ou que poucas pessoas fazem.
Breaking Bad

Essa é uma série que já está finalizada e que foi muito aclamada tanto pela mídia quanto pelo público. O que ela traz:
  • Começar do nada: sim, é possível iniciar um negócio do zero. Muitas pessoas começam na garagem de casa.
  • Produtos de qualidade: sempre ofereça os melhores produtos aos seus clientes. Se você é do ramo de alimentação quanto mais fresco o alimento for melhor. Se seu ramo for criação de sites faça-os únicos.
  • Construa sua marca: mostre o por que você se destaca dos demais. Mostre um diferencial. Tenha atitude.
  • Sonhe alto: sim, mas tenha os pés no chão. Faça tudo da melhor forma para você.
Revenge

Esse é um seriado que muitas pessoas estão tentando se afundar. Contudo um personagem se destaca, Nolan Ross. Ele é um nerd aficionado por programas de computador. Mesmo sendo um gênio ele precisa dar aos seus produtos alguma utilidade e para isso sua grande amiga Emily se torna a cobaia.

Two and a Half Men

Um seriado controverso. Walden é um bilionário da internet e está sempre em busca de novos investimentos. Aqui a lição fica por conta das pessoas ao redor. O personagem não fica somente pensando em dinheiro e sim em qualidade de vida. Por isso amigos e família são importantes.

Two Broke Girls

Um seriado de comédia. Nele duas garçonetes tentam de tudo para melhorar de vida. Aqui é mostrado como as pequenas ideias podem se tornar um grande negócio. Elas conseguem abrir franquias, lojas, cafés, tudo que elas podem pensar.



Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.