+ BLOGS:

09/05/2013

Como evitar perder seu dinheiro


Por em 08:13

Assalto
Ganhar dinheiro já é difícil hoje em dia, agora imagine você ganhar dinheiro e ainda não colocar suas mãos no mesmo? E é isso que infelizmente acontece com muitas pessoas que batalham para obter seu sustento; seja no leve ou seja no pesado.

Quantos calotes não tomei? Quanto dinheiro não perdi por não receber de quem me deve? Pois é, acredito que muitos já passaram por isso. Dizem que dinheiro não é tudo, mas aprendi que nem tudo se consegue sem dinheiro, então não dá para ficar perdendo dinheiro e tomando prejuízos.

O Silvio Santos joga aviõezinhos para a platéia porque tem condições para isso e não vende Carnê do Baú fiado ou Tele-Sena a prazo. Claro que sua grana não se baseia só nisso, mas vamos ficar com seu exemplo de trabalho para evitar mais os calotes.

Evitando Perder Dinheiro

Você perde dinheiro de diversas formas num calote: Prestação de serviços, vendas e empréstimos. Mas porque isso ocorre? Vamos apurar os fatores que fazem com que percamos esse dinheiro. São na maioria dos casos pessoas envolvidas no processo:
  1. Caloteiros - Os que realmente possuem a mínima intenção de te pagar.
  2. Apurados - Os que até querem pagar, mas vivem se apertando.
  3. Ladrões - Os que sem aviso chegam e levam seu dinheiro onde estiver.
  4. Esbanjo - No caso, quando você mesmo é um descontrolado com seu dinheiro.
Estas são as principais causas de perca de dinheiro e todos estamos sujeitos a maioria delas e quando não, nos sujeitamos à ultima da lista esbanjando dinheiro. Mas tem como evitar perder dinheiro nessas situações?

Não é totalmente garantido que vá escapar de todas elas com as dicas que vou passar, mas com certeza poderá evitar muita dor de cabeça por falta de dinheiro ocasionada por estes fatores. Confira algumas dicas básicas:
  • Caloteiros - Para quem vive prestando serviços ou vendendo. A melhor solução é ser rígido e usar de  máquina de cartão, boleto, carnê ou ainda cheques para evitar ao máximo de perder seu dinheiro.
  • Apurados - Se estes realmente possuem intenção de pagar, facilite parcelando ou dê desconto. Use os métodos citados acima, mas evite cair em situações de ter que ficar cobrando e até não receber.
  • Ladrões - Aqui é mais complicado, mas tente não guardar seu dinheiro sempre em locais lógicos como carteira e bolsa. Apenas reserve uma mixaria para o ladrão e evite lugares desertos, contar dinheiro em público e seja como um gato na multidão: Atento ao movimento!
  • Esbanjo - Esse é o mais complicado... Você vai ter que se dominar e controlar mais seus olhos e mãos quando passear pelo centro nas grandes lojas e focar seus objetivos em meio a tantas ofertas e promoções. Sem contar aqui as porcarias como álcool, cigarro, drogas e jogos de azar; tudo isso leva seu dinheiro sem que perceba!
Quem nunca perdeu dinheiro por alguma dessas situações? Eu tanto já perdi dinheiro por jogos de azar, como já fui roubado, sofri calote e ainda tem gente complicada tentando me pagar e fico naquele suspense...

E você já teve prejuízos de algum jeito citado neste artigo? O que você faz para evitar perder seu dinheiro naquilo que te levou o mesmo? Fique a vontade em comentar.

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.