+ BLOGS:

28/02/2013

Como eu ganho e uso meu dinheiro?


Por em 18:13

Ricardo almoçando
Uma curiosidade interessante não é mesmo? E creio que poucos teriam essa coragem de compartilhar isso na internet; mas eu farei isso para mostrar como é o andamento das minhas finanças e como o dinheiro passa pela minha mão.

Todo mundo ganha dinheiro de uma forma ou de outra e sempre gasta esse mesmo dinheiro. E cada um tem sua forma de ganhar como também de gastar e eu tenho a minha maneira.

Talvez isso inspire você em ganhar dinheiro como eu ganho ou fazer uso dos meus métodos para se inspirar em novos métodos e também possa comparar como gasto meu dinheiro ou se não tem ainda um método para controlar seu dinheiro, possa seguir meu jeito de administrar.

Como ganho dinheiro

Eu ganho dinheiro de algumas formas diferentes e em cada uma delas ganho um pouco. Em um mais outro menos, mas sempre tem dinheiro entrando. Veja os principais métodos que uso para ganhar meu dinheiro:
  • Trabalho - A Ricardo Arts ainda é minha principal fonte de renda e ganho dinheiro com pinturas, letreiros e desenhos. É de onde vem minha maior porcentagem de renda.
  • Veículo - Não sou motorista e nem taxista; mas vez por outra estou ganhando dinheiro com meu carro em viagens longe ou perto.
  • Internet - Na internet tenho algum ganho com os sistemas que faço parte através de minha rede de blogs.
Essas são minhas principais fontes de renda (por enquanto). Não são minas de ouro, mas sempre estão gerando dinheiro para mim, seja muito ou seja pouco.

Como gasto meu dinheiro

Gastar dinheiro é inevitável e creio que ninguém vive sem gastar dinheiro. Como sou como qualquer um também passos por esse estágio. Quer saber como gasto o meu dinheiro?

Eu começo o mês já ajuntando dinheiro para as contas obrigatórias de todo mês que nunca falham como: parcela do carro, fatura do cartão, DAS da empresa, internet e outros.

Além disso eu também gasto com a manutenção do meu carro quando é preciso e alguma novidade que possa surgir com problemas não esperados.

Também procuro sempre manter minha empresa na atividade comprando ferramentas novas e substituindo as descartáveis ou que precisem também de manutenção. Afinal, é o meu maior patrimônio!

E como não citar que gosto de curtir aquele dinheiro que sobra na companhia agradável ou não de irmãos e amigos comendo um lanche bem caprichado, bebendo um refrigerante geladinho e também um almoço bem elaborado no self-service. Coisa boa de Deus...

Diversão? Claro! Vez por outra também injeto um pouco no lazer e entretenimento com minha coleção de carrinhos Hotwheels, jogos de Playstation e alguns equipamentos legais que possam deixar minha vida mais animada como o meu Playstation 2 que comprei recentemente.

Claro que também faço o que fui chamado pra fazer e agrada o coração de Deus. Faço minhas boas ações, ajudo na casa de Deus, instituições de caridade e pessoas realmente necessitadas. Também empresto para o que me pede e dou moedinhas para crianças. Afinal, sou humano...

Agora quer saber um segredo? O prato lotado na foto não fui eu quem banquei, mas amigo Carlinhos... É que numa viagem, combinei que pagaria as despesas de combustível e pedágio e ele o almoço... Pagou quase R$60,00! É que batemos muito forte ante a tantas opções e delícias!

É mais ou menos assim que administro meus ganhos e nunca tenho falta de nada... Graças a Deus por isso! E você curte seu dinheiro gastando com inteligência ou tem se desequilibrado pra algum lado? Espero que não seja um lado ruim... Curta seu dinheiro com moderação hein?






Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.