+ BLOGS:

31/01/2014

Desfrute do sabor da liberdade financeira!


Por em 09:03

Sossegado
Não tem coisa pior do que ter um carnê grosso para se pagar uma folha por mês, todos os meses. E existem pessoas que enchem sua gaveta com eles e trabalham feito loucas para não perderem o pique com as contas.

Eu sou de uma criação onde minha mãe me ensinou a não dever ninguém e por saber como é complicado passar por condições ruins de vida e aperto financeiro, eu decidi por viver minha vida mais tranquilamente.

Já paguei alguns carnês e confesso que não é nada fácil; ainda que eu esteja adquirindo algo precioso ou de precisão em minha vida, eu acabo sentindo o peso de se pagar aquilo depois. Mas enfim, venci todos os meus carnês; mas ainda restam suaves parcelas no cartão de crédito...

É... E assim a vida continua porque tudo que precisamos, queremos ou sonhamos custa dinheiro e nem sempre podemos comprar a vista. Mas será que comprar a prazo resolve todos os nosso problemas?

De momento sim, pois com um cartão, você pode adquirir o que quiser conforme seu saldo. Mas depois vem aquela preocupação de ter que arcar com as faturas todos os meses e isso realmente incomoda. Já comprar a vista é prazeroso, mas também não dá prazer ver seu dinheiro indo embora num instante.

Mas ainda assim eu prefiro ficar com a segunda opção, onde não fico devendo nada e sei que não terei o que pagar no outro mês. Até porque, para mim que sou empresário e tenho ganhos mensais variados; minha preocupação é um pouco maior do que de quem ganha dinheiro vinculado a uma empresa.

Eu estou feliz porque conclui o pagamento do meu carro e me restaram apenas algumas parcelas no cartão. As mais inconvenientes são de um empréstimo que fiz. Mas são parcelas suaves...

Mas somente por ter pago o carro, eu estou me sentindo mais light e já estou vendo sobrar dinheiro. Já estou cumprindo o check list relacionado aos probleminhas no carro e logo ele estará filé. Já tenho traçado planos para investir e realizar alguns sonhos a muito parados por causa do carro e de alguns problemas financeiros que passei.

Não a nada melhor do que andar de cabeça fria com relação a contas mensais. Se você tem contas a longo prazo, pague e procure ficar tranquilo; mas se tem base monetária para sustentar alguns carnês por mês, boa sorte. Agora eu? Eu quero viajar, reformar meu carro, montar meu escritório, acabar a casa onde moro e aproveitar meu dinheiro!

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.