+ BLOGS:

10/12/2013

Investimento não é gasto, invista!


Por em 19:05

Semeando para colher
Talvez muitas pessoas não saibam, mas investimento não é gasto, chega a ser lucro em alguns casos. Quando se investe em você mesmo e em seu negócio, muita coisa muda para melhor e apesar de parecer que não vai dar em nada; um pequeno investimento pode mudar o rumo de sua história.

Só para citar um exemplo pessoal que cai bem nesse caso; eu tenho prazer em fazer arte e tenho muitos propósitos de investimento que guardo dentro do meu coração e insistirei em realizá-lo tão logo que seja possível.

Atualmente estou investindo em minha carreira como designer e estarei fazendo este curso para ter em mãos o meu certificado. Como sempre tive esse desejo e agora existe uma escola em minha cidade que oferece o curso e estão fazendo uma grande promoção, resolvi aproveitar para realizar mais esse sonho de investimento que sei muito bem que não será dinheiro jogado fora.

O curso sairia para mim no valor de R$1.122,00 com a matrícula e material didático. Nessa promoção, o curso sairá por R$250,00 com matrícula e material didático! Claro que eu descartei o Photoshop e Scanner, porque já tenho esses cursos no meu gabarito.

Percebeu a grandeza da benção de Deus para que realizasse meu investimento? Pois é, isso vai se encaixar perfeitamente em meus projetos futuros de trabalho em minha empresa e na minha cidade. E todo cliente que se preza sempre opta por profissionais de qualidade e estou correndo atrás disso.

O valor de um investimento


Eu citei o meu exemplo como um profissional que esta sempre trabalhando e sabe que o investimento é muito valioso e dá mais qualidade e importância para aquilo que faço para meus clientes. Então tudo quanto for investimento necessário será bem vindo na ideia e executado na prática.

Cursos de aperfeiçoamento, ferramentas, aprimoramentos na empresa e regularização perante o governo são alguns dos pontos cruciais para se investir e obter retorno certo a longo ou curto prazo.

Eu insisto em dizer que me incomoda ver pessoas mesquinhas que não querem investir e levam a vida e seus negócios relaxadamente e sem visão de crescimento e querem ganhar dinheiro dessa maneira.

Em minha cidade aconteceu um caso bem recente onde uma empresa de balanceamento de pneus inaugurou com força total pagando mecânicos a R$4.000,00 por mês para trabalhar em sua oficina e com uma loja super bem montada e estruturada na saída da cidade.

Na cidade já havia um sujeito que lidava com isso e depois uma outra oficina começou a lidar com o mesmo ramo e isso já não foi bom para ele. Depois que o outro concorrente surgiu investindo pesado, ele resolveu então acordar assustado e agora esta desesperadamente investindo às pressas em elevador de carros, reforma do barracão e por aí vai.

As palavras "Tarde demais" formam uma frase nua e crua de uma realidade que nos deixa encurralados. Por mais que ele enfeite seu barracão velho que usa as paredes como agenda telefônica, o vaso encardido, a pia do banheiro sem torneira e a geladeira com a porta escorada com madeira; jamais alcançará o pique da loja nova de balanceamento que já saiu de primeira linha.

Agora é tarde para sair correndo...

Se não quer ficar para trás; só reclamando sem ganhar nada ou mesmo dizendo que nada dá certo em sua vida. Comece a investir em você e em seu negócio e verá que realmente todo investimento depois de um tempo retornará em dinheiro. Pode ter certeza.

Essa é mais uma dica pessoal minha para você e não perca os próximos artigos aqui no Dinheiro sem Limite!

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.