+ BLOGS:

15/06/2013

Sem controle financeiro, sem noção de dinheiro


Por em 16:45

Descontrole financeiro
Essa é mais uma experiência minha com dinheiro e administração do mesmo. De certo tempo para cá passei a usar um sistema de controle financeiro baseado em software e sempre que ocorriam movimentações em minha vida financeira eu inseria as informações no software com gastos, entradas, compras, doações e ganhos extras.

Mas aconteceu que meu computador precisava de mais expansão na capacidade de armazenamento e também de mais portas USB. Numa negociação com um amigo consegui mais um HD para meu computador e 6 portas extras também, mas seria necessário formatar o sistema para que se pudesse gerenciar melhor os HDs.

Mas nesse processo, muita coisa se perdeu, inclusive meu software de gerenciamento financeiro com todas as informações contidas nele. E o pior é que não me lembrava nem o nome do mesmo!

Fiquei dias e dias sem encontrar o software que usava e os demais eram complicados demais, pagos ou não satisfaziam minhas necessidades do dia a dia.

Eu senti em todo tempo que passei sem este software, uma necessidade urgente de se instalar novamente o mesmo ou outro à altura para ter uma noção melhor de como se movimenta meu dinheiro. Me senti completamente desequilibrado e desinformado sobre meu dinheiro. É como andar na corda bamba; ver a corda, mas sempre sentir aquela má impressão.

Eficácia de um sistema de controle financeiro

Quem não tem um método de controle financeiro prático como um caderno simples de anotações ou um software de gerenciamento de movimentações com certeza sentirá a mesma coisa se já usava controlar seu dinheiro; e com certeza perceberá a queda no seu orçamento, mais gastos, perca no bom desempenho nos lucros.

Principalmente no meu caso que trabalho independentemente. Fico meio que sem metas e sem objetivos financeiros a alcançar. Isso no final do mês gera um baixo rendimento e ainda ocasiona em gastos fora do esquema.

Quer uma dica? Não fique sem anotar seus ganhos e gastos e sempre conferir se esta gastando dentro do que ganha. Para atenuar ainda mais esta experiência e dica, vou deixar um link para você baixar o mesmo software que uso por aqui. Mas cada caso é um caso e você poderá estar procurando opções melhores para seu caso.
Você será redirecionado para o site do Superdowloads para baixar o software totalmente de graça. Mais informações sobre como usar o mesmo, basta entrar em contato.
Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.