+ BLOGS:

28/06/2013

Prioridades primeiro na aplicação de seu dinheiro


Por em 15:09

PrioridadesVocê organiza para onde vai seu dinheiro que chegou em mãos? Faz planejamentos e traça caminhos para ele ou vai gastando meio a esmo?

Infelizmente, muitas pessoas por falta de conhecimento financeiro e fraqueza diante das tentações do comércio acabam gastando dinheiro em coisas fúteis, que não são prioridades e que poderiam esperar mais um pouco.

Como tenho aprendido e sempre digo aqui e ali. Nosso dinheiro é trabalhoso para se ganhar e fácil de se gastar. Por isso devemos ter em mente que apesar de ele ser gasto de uma forma ou de outra, é bom que direcionemos o mesmo de maneira a organizar melhor nossa vida financeira e ficar sem dores de cabeça.

Escala de Prioridades com o Dinheiro

Eu recebi um dinheiro do meu FGTS que não esperava e por isso não tinha esquema de como gastá-lo, mas como eu sabia que os pneus dianteiros do meu carro estavam gastos e poderia tomar uma multa a qualquer momento, então direcionei esse dinheiro a suprir essa urgente necessidade.

Eu bem pensei em fazer investimentos na web em sistemas de ganhos, fazer cursos e coisa e tal, mas mesmo sendo difícil de escolher onde enfiar meu dinheiro, eu fiz uma escolha bem feita e agora tenho pneus para anos e minha cabeça esta tranquila.

Ao meu modo de ver o dinheiro deve ser aplicado primeiro em urgências como casos de saúde e socorro imediato como medicamentos e cirurgias de familiares e de pessoas que amamos. Seria um gasto nobre e admirável.

Depois seriam as contas obrigatórias que todo mês chegam em nossa casa ou estão em carnês mensais como prestações de carro, casa ou terreno, móveis, serviços e assinaturas, água e luz e outras mais que são uma obrigação de pagarmos. Esses gastos seriam obrigatórios e nos mantém com um bom nome e honrados diante da sociedade.

Os próximos gastos são os necessários como roupas, calçados, alimentação e outros que precisamos para sobreviver, ficar bonitos e bem alinhados. Esses gastos já seriam mais voltados para nós mesmos em cuidados pessoais.

E então os investimentos podem entrar em cena com métodos de ganhos na internet, abertura de negócios e aplicações do seu dinheiro para render mais de alguma forma. Esses investimentos podem proporcionar uma vida mais folgada e sempre com dinheiro para suprir as demais necessidades.
Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.



Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.