+ BLOGS:

02/11/2012

Considerando surpresas financeiras


Por em 10:53


Imagem
Ganhar dinheiro na vida é  mais do que mero desejo, é necessidade e sem dinheiro seria complicado se conseguir ao menos oque comer. Usamos dinheiro para comer, beber, tomar banho, se locomover, se divertir e para outras coisas.

Todo mês nosso dinheiro é calculado para certos fins e temos nossas contas que são prioridades para pagar. Mas neste artigo eu quero justamente falar de certas despesas que ficam nas entre linhas da lista de prioridades de cada mês.

Aconteceu um fato comigo que me inspirou a escrever sobre isso e que sirva de alerta a uma verdade que poucos param para pensar e considerar; que são as surpresas financeiras da vida. Aquelas que não estão no esquema e nos nossos planos.

Reserva de Emergência

Existem pessoas que até conseguem trabalhar economizando dinheiro de forma ater em caixa uma reserva para supostas emergências; outras não conseguem juntar dinheiro e algumas não têm condições mesmo. Mas de uma forma ou de outra, o ideal seria ter sempre um dinheiro guardado para supostas surpresas da vida, como morte, doenças, prejuízos em bens e até acidentes; como foi o meu caso.

Ocorreu uma batida de carro comigo e eu estava errado. O prejuízo para o dono do carro que bateu no meu ficou em torno de R$400,00 para deixar tudo restaurado e com as peças trocadas. O que na verdade não foi um prejuízo para o dono do carro, mas sim para mim...

Confesso que não tinha uma reserva e minha cabeça ficou a mil em preocupação. Mas como estava com alguns trabalhos já fechados com um cliente fiquei mais amenizado. Mas de qualquer jeito essa batida não estava nos meus planos e nem contava com esse dinheiro saindo do meu orçamento...

Foi uma surpresa que me deixou um tanto triste e mudou todos os meus planos para com o dinheiro que iria pegar do meu trabalho.

Com isso deixo uma dica de que se puder, evite ao máximo oque for evitável e sempre tenha dinheiro em reserva, porque essas surpresas não possuem data certa, preço exato e nem esperam você receber o pagamento. Já enfrentou ocasiões com essa que te deixou frustrado e estragou planos seu?

Siga-nos:

Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.