+ BLOGS:

20/04/2012

Balança financeira injusta no casamento


Por em 14:16

Imagem
É difícil ler um artigo neste blog sobre finanças no casamento, mas enfim encontrei inspiração para escrever algo voltado para o casamento e o dinheiro (que esta em todas).

O dinheiro realmente esta e estará em todas as situações de nossas vidas como no nascimento à morte e o casamento está no meio da trajetória.

Não só gastamos demais na festa do casamento, moradia e outras surpresas como continuamos gastando dentro do casamento e no dia a dia a dois.

O quero tratar aqui é a desigualdade financeira dentro do casamento e as consequências ruins que isso pode trazer a qualquer dos lados.

Desigualdade Financeira

Quando uma ganha mais que o outro e não há total amor, entendimento e humildade em algum dos cônjuges, logo irão surgir brigas envolvendo este assunto. E se não forem baseadas no dinheiro, ele acaba entrando de fininho.

Infelizmente com o crescimento de crises e apertos financeiros, as mulheres acabam tendo de trabalhar. Nisso, nem sempre o homem ganha mais que sua mulher; e isso já deixa o homem em situação desagradável de desconfortante. Se tem rixas então, coitado dele nas discussões...

As mulheres por sua vez, chegam a sofrer por não terem alguma profissão ou talento para fazer dinheiro e se a coisa aperta, tem marido que joga parte da culpa nas condições e parte na esposa que não ajuda.

Esse é um dos motivos de desigualdade no casamento, diferença salarial entre ambos. Com isso acabam só brigando, dispersando dinheiro e ninguém consegue nada.

Desequilíbrio de um dos Cônjuges

Outro problema muito comum nos casamentos é o desequilíbrio de marido ou esposa com dinheiro em mãos. Não possuem educação financeira, esbanjam dinheiro a vontade e não pensam nas adversidades financeiras.

O homem só investe em coisas fúteis e para seu proveito próprio; a mulher detona dinheiro com vaidades e acessórios desnecessários. Também é motivo de desigualdade e guerra no casamento.

Mas graças a Deus que é sábio e muitos casais são sempre formados de um mais economista e cuidadoso e  outro mais esbanjador e descuidado; assim, um fica de olho no outro e evitam maiores desastres financeiros.


Solução para o Problema

No primeiro caso, é preciso muito amor, paciência e compreensão, pois  o homem é quem deve ser o sustento financeiro da casa e a mulher a base firme do lar, cuidando da casa e dos filhos.

Mas como as coisas andam difíceis e não são como antigamente, a mulher as vezes precisa trabalhar e não é por ganhar mais que será melhor do que o homem. Lembra do que escrevi sobre o poder ilusório que o dinheiro nos faz ter?

É preciso que ambos, ganhando pouco ou muito, foquem seus ganhos no bem estar de ambos e da família.

Já no segundo caso se não houver maturidade e compreensão por parte de quem é esbanjador, será muito difícil que ambos caminhem muito juntos. Se houver entendimento e compreensão, poderão sempre rever o que é preciso ou não comprar, quitar, investir ou pagar momento.

A balança desigual no casamento não é boa e em casos extremos gera até divórcio. Cuide-se e ame sua esposa ou esposo além do seu dinheiro, independente se ganha mais ou menos, ou sequer trabalhe.

Participe enviando suas dúvidas, sugestões de artigos, aviso de problemas e em 24 horas terá resposta. Clique aqui! Não se esqueça de inscrever seu e-mail para receber novas postagens, ou assinar a newsletter para sempre acompanhar as atualizações. Clique no link: Newsletter - Dinheiro sem Limite!

Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.