+ BLOGS:

05/10/2013

Como economizar e ganhar dinheiro reciclando


Por em 02:17

Reaproveitando o lixo
Hoje em dia acabou aquele papo de que quem reutiliza coisas velhas é pobre ou lixeiro como costumávamos chamar aqui em minha cidade. Até mesmo nos programas de televisão estão ensinando como reciclar materiais jogados no lixo fazendo coisas de uso para o dia a dia e até mesmo para se ganhar dinheiro vendendo.

Tipo aquele  lance de fazer garrafa pet virar decoração, anel de latinha virar cinto e facão velho virar faca. São todos meios de se economizar dinheiro sem perder qualidade e praticidade.

Isso sem contar que mesmo um emprego na reciclagem já é meio de ganhar um dinheiro; numa empresa ou em sua casa mesmo. É como ganhar dinheiro em sites ptc honestos, mas é dinheiro somado no final do mês.

Lixo gera economia e rentabilidade

Acredite se quiser mas vou contar uma história hilária que se passou comigo e foi verdadeira. Quando era garoto eu peguei um costume feio de ir a depósitos de lixo e por ter tido a experiência de ter encontrado brinquedos intactos lá uma vez, viciei em ir lá constantemente até minha adolescência!

E por incrível que pareça, eu sempre encontrava coisas boas jogadas no lixo e até mesmo com avarias insignificantes que com pouco dinheiro ou mesmo mexendo em casa se consertava.


Eu conheço um cidadão que praticamente vive disso. Ele vive na captura de coisas velhas que possam ser consertadas e vende a um bom dinheiro e vai só fazendo negócios ou incrementando sua casa com essas coisas. Até onde soube ele já encontrou até microondas funcionando no lixo!

Realmente existem pessoas tão abastadas ($$) que se um utensílio apresenta qualquer problema, eles já dispensam e compram outro novo. E muitas vezes quando não vai parar na mão de alguém, o lixeiro é quem recolhe. E você sabia que os lixeiros possuem um saco no jeito para recolher o que de bom encontram nos descartes?

Falando em ricos que dispensam coisas boas; conheço um amigo meu que seu cunhado trabalha em uma multinacional como gerente e sempre que estraga algo simples em computadores e  impressoras, ele dispensa na mão do seu cunhado. Ele na época da produção desse artigo, estava com dois notebooks e três impressoras na mão.

Eu também conheço um carpinteiro que trabalha no fundo de sua casa criando cadeiras, tábuas de passar roupa e outras coisas usando madeiras velhas de móveis descartados que encontra pela rua. Seu trabalho esta se popularizando e já ganha dinheiro com pedidos que quase não dá conta de atender.

Esses são apenas alguns dos casos que conheço; mas existem muitos outros que pessoas estão ganhando dinheiro de uma forma ou de outra com coisas descartadas. Sem contar que os que usam esses benefício para si, economiza no dinheiro em casa.

Eu mesmo já não vou mais em depósitos de lixo, mas sei da riqueza que esses lugares reservam, além dos perigos claro. Mas ainda atualmente eu tenho um rastreador nos olhos onde rastreiro aproveitamentos a distância.

Serviu para economizar meu dinheiro, me vai gerar uma grana ou poder ser reaproveitado de qualquer forma; já estou levando para casa. Uso garrafinhas pet para trabalhar com minhas misturas de cores; móveis velhos para fazer mesa de desenho e outras "Rick Utilidades".

Tem vergonha de pegar as coisas na rua? Eu também, mas tem oportunidades que não dá para dispensar de modo algum! Ainda mais quando pode dar um bom dinheiro ou economizar. Já reaproveitou alguma coisa que lhe rendeu dinheiro ou economizou o mesmo?

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Sobre Ricardo F.S:

Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts , Dinheiro sem Limite , Ricardo Sempre , Verdade Urgente e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre esta postagem, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:


1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.